terça-feira, 14 de junho de 2011

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO RAINHA DA MAÇÃ


O Departamento Municipal de Cultura de Fraiburgo organiza o próximo evento do calendário comemorativo dos 50 anos. O Baile para Escolha da Rainha da Maçã. As inscrições das candidatas abriram nesta terça-feira, 14 de junho e seguem até o dia 22 de junho, na sede do Departamento, localizado na Avenida René Frey, 411.
Entre os requisitos para inscrição estão residência em Fraiburgo e idade igual ou superior a 16 anos. As garotas menores de 18 anos devem comparecem ao local da inscrição com um responsável.
A escolha da Rainha da Maçã será realizada no dia 2 de julho, durante o Jantar dos Apaexonados, organizado pela Apae de Fraiburgo.


Prefeitura Municipal de Fraiburgo - Assessoria de Comunicação - Jornalista Responsável: Andréa Melo - SC 01767-JP

SECRETARIA DE SAÚDE E HEMOSC REALIZAM DIA DE COLETA EM FRAIBURGO

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hemosc de Joaçaba promovem na terça-feira, 21 de junho, dia de coleta de sangue. Equipe do Hemosc estará na Unidade de Saúde Vila Salete, junto ao Pronto Atendimento das 8h às 12h e das 13h às 16h.
Pode doar quem tem entre 18 e 65 anos, peso superior a 50 quilos, boas condições de saúde e no momento da doação estar alimentado e portar documento de identidade. Não está apto a doação quem fez cirurgia recentemente, está em jejum prolongado ou ingeriu alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores a doação, ingeriu bebida alcoólica há menos de 12 horas, teve gripe ou febre nos últimos sete dias, teve hepatite após os 10 anos, bem como grávidas e mulheres que estão amamentando, entre outros impedimentos.
O Hemosc também orienta que homens podem doar num intervalo de dois meses, não ultrapassando quatro doações ao ano, enquanto que as mulheres devem respeitar um intervalo de três meses, não ultrapassando três doações por ano.
No dia da doação o procedimento prevê quatro etapas, cadastro, pré-triagem, triagem clínica e coleta. 



Prefeitura Municipal de Fraiburgo - Assessoria de Comunicação - Jornalista Responsável: Andréa Melo - SC 01767-JP

terça-feira, 7 de junho de 2011

MOTORISTA PEDE SEMÁFORO PARA A ESQUINA DAS RUAS NEREU RAMOS E IRMÃOS RUDECK

Os acidentes de transito no cruzamento das Ruas Nereu Ramos e Irmãos Rudeck, esquina da Farmácia Geremias, está preocupando os motoristas. É o que aponta o motorista fraiburguense Orélio Beal, que teve uma filha envolvida num acidente nessa esquina no fim de semana que passou. Na opinião de Beal, é necessária a instalação de um semáforo no local, pois o movimento de pedestres e veículos é intenso em certos momentos. 

Contra Ponto 
O Jornal do Meio Dia da Rádio Fraiburgo ouviu nesta terça-feira (7), o presidente do ORTFRAI (Órgão Executivo do trânsito de Fraiburgo) Rui Vital Batagelo. Ele enfatizou que a sugestão é bem vinda, porém antes de se adotar qualquer medida é preciso realizar um estudo fundamentado sobre o fluxo de veículos na área central. Batagelo ressalta que a Administração Municipal está aguardando a liberação de duas emendas parlamentares, para que com o recurso seja iniciado um estudo do trânsito nas principais ruas da cidade. 

Via Jornal do Meio Dia
Rádio Fraiburgo AM 710

COMEÇA RECUPERAÇÃO DE DUAS ESTRADAS PRÓXIMAS A CIDADE DE FRAIBURGO


A recuperação da estrada que liga o Distrito Industrial da Liberata ao Bairro Nossa Senhora Aparecida, foi interrompida hoje devido as chuvas. Os trabalhos começaram nesta segunda-feira pela Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente. Também começaram ontem as melhorias na estrada que liga o Bairro São Miguel até a Linha Brasília. O Prefeito Nelmar Pinz, disse hoje que o investimento nas melhorias das estradas é do próprio do município.
Segundo ele, a estimativa é de que sejam investidos cerca de R$ 150 mil reais. De acordo com o prefeito, os trabalhos se concentram em alargamento das respectivas estradas e o cascalhamento. E os trabalhos devem estar concluídos até a metade do próximo mês. Enquanto persistirem as obras nestas estradas, o Prefeito Nelmar Pinz sugere que os motoristas utilizem caminhos alternativos. O prefeito Nelmar Pinz lembra aos proprietários de terrenos existentes na beira das estradas que estão sendo melhoradas que fiquem atentos, pois o maquinário poderá estragar as cercas em alguns pontos em função do alargamento das estradas. O prefeito esclarece que as estradas municipais podem ter até 14 metros de largura. 

Via Jornal do Meio Dia
Rádio Fraiburgo AM 710

JOVENS FRAIBURGUENSE PARTICIPARÃO DE QUADRO NO TV XUXA DA GLOBO


Os Fraiburguenses Wando Mello Ribeiro, 17 anos, e Bruno Moraes Fernandes, 16 anos, do bairro São Miguel, estão nesta semana no Rio de janeiro realizando gravações para o Programa TV Xuxa da Rede Globo.
A participação será no quadro "Tô na Xuxa com Fly". Os jovens estarão fazendo parte do programa com uma apresentação de Free Step, que é uma dança que consiste em deslizar sobre o chão fazendo movimentos com as pernas e geralmente com as mãos acompanhando as batidas de música eletrônica. Na sexta-feira à tarde (3) os jovens receberam a visita do repórter Jonatam Cordeiro, para uma entrevista antes de viajarem. Para o jovem Wando Mello Ribeiro participar do programa da Rainha dos Baixinhos é a realização de um sonho. Porém, os dançarinos pretendem fazer bonito e representar bem Fraiburgo no programa. A data em que o programa irá ao ar ainda não foi confirmada pela produção do programa. Evanderson explica que ele e o Bruno conheceram o Free Step através de vídeos na internet e começaram a treinar sozinhos em casa. 

Para saber mais do Quadro "Tô na Xuxa com Fly" acesse http://tvxuxa.globo.com/platb/novidades/2011/03/01/participe-do-to-na-xuxa-com-fly/

segunda-feira, 6 de junho de 2011

NASCE A ASSEMBLEIA DE DEUS - PARTE 1


Com um número tão pequeno, mas valoroso no Espírito, estavam lançadas as bases do Movimento Pentecostal, cujas raízes se estenderiam por todo o solo brasileiro com o nome de Assembleia de Deus.
Aqueles irmãos que foram desligados da referida Igreja Batista, juntamente com os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, não recuaram. Antes, convidaram os missionários para pastoreá-los, passando a se reunir em uma espaçosa sala na residência do casal Celina e Henrique Albuquerque.
A gloria do Senhor se manifestava naquele lugar entre o pequeno rebanho. Urgia, portanto, organizar o Movimento. Como eles não poderiam ficar de braços cruzados diante de tão grande mover do Espírito Santo, no dia 18 de junho de 1911, por deliberação unânime, foi fundada a Missão de Fé Apostólica, posteriormente denominada de Assembleia de Deus.
O termo Assembleia de Deus, dado à novel igreja, não tem uma origem definida. Entretanto, supõe-se que esteja ligado às igrejas que na América do Norte professavam a mesma doutrina e receberam a denominação de Assembleia de Deus ou Igreja Pentecostal.
Sobre isto, é aceitável o seguinte testemunho do presbítero Manoel Maria Rodrigues:
 Estou perfeitamente lembrado da primeira vez que se tocou neste assunto. Tínhamos saído de um culto na Vila Coroa. Estávamos na parada do bonde, na Bernal do Couto, canto com a Santa Casa de Misericórdia. O irmão Vingren perguntou que nome deveria se dar à igreja, explicando que na América do Norte usavam os termos Assembleia de Deus ou Igreja Pentecostal.
Aqueles irmãos depois concordaram que a igreja deveria ser chamada de Sociedade Assembleia de Deus e, no dia 11 de janeiro de 1918, foi registrada oficialmente com esse nome. Algum tempo depois, passou a ser chamada de Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Escrito por Historiador AD

Pr. JORGE LINHARES - Você ama a Deus?


“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” Ref: Romanos 8.28.


Você ama a Deus? 
Dentro desse texto, uma coisa é certa, ou amamos a Deus, ou não amamos. Talvez você esteja passando por uma grande luta na sua empresa, no seu namoro, no noivado, casamento, mas se você ama a Deus, tenha a certeza que Deus está no controle da situação.
Em situações difíceis diga:“Senhor sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e eu te amo, por isso já te louvo pela vitória que o Senhor tem pra mim.”
Existem pessoas passando por grandes lutas. Eu tinha o costume de atender os irmãos antes do culto e percebi que poderia orientá-las a colocar os pedidos de oração na arca, também as convidei a compartilhar seus problemas no altar, e aconteceu que subiu uma pessoa que havia perdido sua filha - a mesma havia se suicidado.
Depois do relato dessa mulher, os outros irmãos não quiseram subir para relatar o que estavam passando, porque perceberam quão grande era o problema daquela mulher e que diante disso o problema deles era mínimo.
Muitas vezes pensamos que temos problemas, mas se pararmos para assistir a televisão veremos como existem pessoas sofrendo com problemas terríveis. Muitos vivem uma vida de sofrimento, de dor. Você já foi visitar uma pessoa no hospital de loucos?
Existem pessoas perdendo a vista, morrendo nas estradas, recebendo diagnósticos terríveis... São problemas verdadeiramente reais.
Não seja apenas um expectador da dor alheia, conscientize-se, interceda se estiver ao seu alcance estenda a mão e entenda que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, ainda que o problema que você esteja passando, esteja lhe incomodando.
Já percebeu que Deus tem cuidado da sua família? O ladrão não entrou na sua casa, ninguém que você conhece foi abusado (a), nem seqüestrado...
Quantos livramentos o Senhor efetuou na sua vida? Pare de murmurar, existem pessoas verdadeiramente sofrendo.
Os problemas que passarmos, serve para nos aproximar mais do Senhor. Não se desespere diante das lutas que aparecem, porque você não sabe o dia de amanhã. O que você está enfrentando em breve passará.
Jó era um homem temente a Deus e que se desviava do mal, porém seus filhos davam-se a bebedeiras e festas e por eles Jó fazia sacrifícios.
Um dia, satanás quis colocar uma prova na vida dele e o Senhor permitiu essa luta. Ele perdeu seus 10 filhos, sua fazenda pegou fogo, e uma chuva de pedras matou todo o seu rebanho.
Ele adoeceu, sua esposa ficou desolada, triste , ele não entendia nada do que estava acontecendo, mas disse: eu sei que meu redentor vive, aleluia! A Palavra de Deus diz que quando Jó orou por seus amigos, sua sorte foi restaurada, e lhe foi restituído tudo em dobro.
Ele teve mais 9 filhos e seu casamento e finanças foram restaurados.
Muitas vezes não entendemos porque algumas coisas acontecem e para isso Jesus nos deixou uma solução: “não andeis ansiosos por coisa alguma. Basta cada dia o seu mal.“
Se amarmos e servirmos a Deus, estaremos escondidos n’Ele. O Senhor é a nossa defesa, o nosso escudo, e debaixo das asas d’Ele estamos seguros. Lembre-se: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus e que andam segundo o seu próposito."

Pr. Jorge Linhares
Culto Evangelístico
Edição: Renata G. Santana (Comunicação Getsêmani)

Jorge Linhares é pastor da igreja batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG). Cursou Estudos Sociais e Teologia. É presidente do "CPEMG" (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do "CIMEB" (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da "Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais" e do "FENASP" (Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social). O pastor escreveu mais de 100 livros, entre eles o best-seller "Bênção e Maldição", que superou a marca de um milhão de exemplares e foi traduzido para o inglês e o espanhol.
Via: www.guiame.com.br

ABERTO PROCESSO SELETIVO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO

O município abre inscrições para o processo seletivo de Contratação em Caráter Temporário - ACT, para as funções públicas de fonoaudiólogo e professor nas disciplinas de matemática, ciências e programas de saúde, artes, língua inglesa e educação física.
As inscrições serão realizadas no período de 07 de junho a 17 de junho de 2011, das 08h30 as 11h30 horas e das 14h às 17h, em dia de expediente na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A íntegra do Edital está disponível no link Editais ACT. Outras informações junto a Prefeitura Municipal de Fraiburgo, pelo fone 3256-3057. 


Prefeitura Municipal de Fraiburgo - Assessoria de Comunicação - Jornalista Responsável: Andréa Melo

FESTA JUNINA MUNICIPAL ABRE NA SEXTA-FEIRA DIA 10


Fraiburgo pretende se transformar na Capital do Forró Pé de Serra e de Raiz nos dias 10,11 e 12 de junho. A programação deste ano da Festa Junina Municipal foi estendida e deve trazer para Praça Maria Frey as características de uma boa festa junina nordestina. Com o tema Cangaço a festa, incluindo programação e decoração típica , será toda voltada para o resgate do folclore junino.
A programação abre na sexta-feira, 10 de junho, a partir das 18h com Encontro de Violeiros, Gaiteiros e Quadrilheiros., seguido pelo show com o grupo Forró Chamego, de Curitiba. No sábado, a festa inicia às 16h. Às 21h está previsto show de fogos. Em seguido o Trio Virgulino sobe ao palco. Com mais de 30 anos de carreira, o Trio faz parte da história do forró, sendo os responsáveis pelo resgate do ritmo tipicamente brasileiro, o forró pé de serra. Fazem em média 20 apresentações por mês, e já contaram com participações ilustres de Caetano Veloso, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Dominguinhos, Alceu Valença e Zélia Duncan. Entre os sucessos Eu só quero um xodó, Isso aqui ta bom demais, Rindo a Toa.
No domingo, a partir das 14h sobem ao palco os finalistas da Florada da Canção.  Estão classificados e disputam o grande prêmio, na categoria infantil, Carolina Correia e Roberto Bogo Junior; na categoria Melhor Idade, Dedo de Ouro e Rei da Viola e Delceu Mathias; na categoria gaúcha, Jonerval de Oliveira e Leonir dos Santos; na categoria popular, Tynna Zembrani e Maikon Vicente; na categoria Sertaneja, Toninho e Neimar  e Valdenir da Costa; e na categoria Livre Regional, a dupla Kleber e Helder; Volnei de Oliveira e Juliano Roque. Em cada fase classificatória foram distribuídos R$ 3.650,00 e na final serão R$ 5.700,00. 
Além do premio em dinheiro, os 17 finalistas tem faixa garantida no CD Florada da Canção, que será lançado em dezembro. Encerrando a programação da Festa Junina Municipal, às 17h está previsto Show regional com a dupla Raíz e Sertão, de Blumenau. 
A diretora do Departamento de Cultura, Marcia Cardoso ressalta que a intenção neste ano é realizar uma festa bem temática, por este motivo foram contratadas atrações direcionadas. Nos três dias teremos muito forró, adiantou.
Como já acontece em anos anteriores, a alimentação será de responsabilidade das Escolas e Centros de Educação Infantil do município. O lucro será revertido para cada escola. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Fraiburgo

Dólar sobe 0,44% e fecha a R$ 1,583


A formação da taxa de câmbio foi influenciada pelo ambiente externo de maior aversão ao risco. Com isso, o dólar subiu, enquanto bolsas e commodities perderam valor. Dados preliminares apontam que o dólar comercial fechou com alta de 0,44%, a R$ 1,581 na compra e R$ 1,583 na venda. Na sexta-feira, a moeda caiu 0,12%, a R$ 1,576.
Eduardo Campos | Valor On Line - Via G1

Frente fria traz mudanças no tempo à SC, mas o frio persiste!


Terça-feira (07/06): Uma nova frente fria passa rapidamente por SC, provocando chuva mais significativa no estado com atividade elétrica. Temperatura em pequena elevação e queda acentuada a partir do fim da tarde. Vento de noroeste a oeste passando a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.Temperatura na região meio-oeste: Mínima 6,0ºC e Máxima 16,0ºC.
Quarta-feira (08/06): Uma nova massa de ar frio e seco avança pelo Sul do Brasil deixando o tempo firme com sol em SC. Temperatura baixa com formação de geada no Planalto e Meio Oeste. Vento de sudoeste a sul, fraco a moderado.Temperatura na região meio-oeste: Mínima 1,0ºC e Máxima 15,0ºC.


Quinta e sexta-feira (09 e 10/06): Tempo firme com sol e temperatura baixa com formação de geada em boa parte do estado. Ventos de sul a sudeste, fraco a moderado. 
Temperatura na região meio-oeste: Mínima 1,0ºC e Máxima 15,0ºC


Marcelo Martins - Meteorologista(s) - Epagri/Ciram

PROFESSOR MENEGATTI: Uma Das Mais Populares Ferramentas De Promoção De Vendas.

Tomar uma decisão do que e onde comprar é sempre uma decisão difícil e desconfortável para o consumidor. Na minha opinião, este fato contribui para que as listas on-line, tipo "os melhores", "os mais lidos", "campeões do mês" , seja para livros, CD´s ou DVDs, se tornem cada vez mais populares.

Como resultado de décadas de muito estudo e trabalho, particularmente com lojas de música e livrarias, sabe-se que a eficácia destas listas on-line acabam por se tornarem uma das mais populares ferramentas de marketing e de vendas. Por que?
  • É
  • Um
  • Fato
  • As pessoas
  • Adoram
  • Listas
É certo que os clientes adoram listas, porém, algumas destas listas talvez não sejam aquelas que os experts da empresa cuidadosamente montaram, e sim um amontoado dos produtos mais populares, comprados por outros consumidores.
Ainda assim, a maioria dos consumidores fica satisfeita com o que encontram nas listas, mesmo conscientes de que os produtos mais populares, como qualquer artista ou consumidor poderá esclarecer, nem sempre significa ser "O Melhor". Contudo, comer o que todo mundo come, assistir o que todo mundo assiste e ler o que todo mundo lê continua a agradar a grande maioria.

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro ''Desperte seu Potencial Emocional'', o CD Motivacional ''Marcado para Vencer'' e o DVD ''Campeão de Vendas''. www.menegatti.srv.br-menegatti@menegatti.srv.br

Videira será sede do 1º Seminário “Museus e Interdisciplinaridade no âmbito acadêmico”


A Prefeitura de Videira através da Secretaria de Turismo e Cultura e do Museu do Vinho Mário de Pellegrin (Videira) se uniram ao Museu da Vitivinicultura de Tangará e a UNOESC Campus de Videira para realizar o 1º Seminário “Museus e Interdisciplinaridade no âmbito acadêmico”. A iniciativa acontece de 13 a 17 de junho, das 19h às 21h, na Unoesc e as inscrições são gratuitas. 
O tema será discutido por 10 cursos de graduação e as mesas-redondas contarão com profissionais vindos de vários lugares e instituições do Brasil, com alta qualificação em suas áreas.  Segundo o secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt a intenção do evento é levar os acadêmicos a pensarem sobre a possibilidade de atuação de suas futuras profissões dentro dos museus. “A cultura é um dos setores que mais geram emprego e renda no Brasil e os museus encontram-se dentro desta cadeia produtiva que abrange diversas áreas, por isso queremos despertar os estudantes para essa possibilidade ”, explica. 
A programação 1º Seminário “Museus e Interdisciplinaridade no âmbito acadêmico”  pode ser conferida no: www.museudovinho@blogspot.com . Outras informações podem ser obtidas através dos telefones  (49)3566-1534/(49) 3566-6133 ou através dos e-mails: museudovinho@yahoo.com.br  ou seminariomuseuinter@gmail.com . As inscrições e podem ser feitas pelo link: 
http://www.unoesc.edu.br/eventos/videira/seminario-museu-e-interdisciplinaridade-no-ambito-academico. Acadêmicos com presença confirmada terão direito a declaração de horas de participação.
Museu do Vinho Mário de Pellegrin 
é um dos organizadores do evento

PROGRAMAÇÃO:

13/06
Museus, Ciências da Computação e Design
“Uma nova tendência: Museus virtuais”
Palestrante: Idemar Ghizzo – Conselho Regional de Museologia – SC/PR
“Criação de softwares como salvaguarda da memória”
Palestrante: Sergio Sakakibara – Fundação Catarinense de Cultura
“Curadoria de Exposições”
Palestrante: Fernando Boppré – Museu Victor Meirelles – Instituto Brasileiro de Museus

 14/06
Museus, Administração e Direito
“Gestão Cultural: Desafios e Reflexões”
Palestrante: Maria Teresa Lira Collares – Fundação Catarinense de Cultura
“Salvaguarda do Patrimônio Edificado: suportes legais”
Palestrante: Andrea Maeques Dal Grande – Fundação Catarinense de Cultura
Case: Gestão do Patrimônio: o caso de Joinville
Palestrante: Elisabete Tamanini – Fundação Municipal de Cultura de Joinville

 15/06
Museus, Biotecnologia de Alimentos, Engenharia de Alimentos
“História da uva e do vinho, entrando nos aspectos dos produtores, da produção, do processamento, da qualidade  das nossas uvas e dos nossos vinhos”
Palestrante: Celso Panceri – Sindicato do Vinho de SC e Museu da Vitivinicultura
“Influência da produção de alimentos em Videira, incluindo os aspectos históricos da Perdigão e o desenvolvimento tecnológico das indústrias de alimentos da região”
Palestrante: BRfoods
“Apresentação da Pesquisa de qualidade de Vinho na região meio-oeste de SC”
Palestrante: Amadeu Mazzola – Sindicato do Vinho de SC/IFC – Campus Videira

16/06
Museus, Pedagogia e Arte Visuais
“Os museus e interdisciplinaridade em séries iniciais”
Palestrante: Elisete Felicio – Secretaria Municipal de Educação de Itajaí
“Arte-educação e processos de mediação: do museu para a sala de aula”
Palestrante:  Maria Isabel Leite – PhD em Arte Educação
“Apresentação da REM – Rede de Educação em Museus e da NEAM – Núcleo de Estudos em Arte e Museologia.”
Palestrantes: Cristiane Castelhen – Museu Histórico de SC
                      Silvana Silva de Sotuza – acadêmica curso de Museologia/Orleans

 17/06
Museus e História
“Construção da Memória nos Museus”
Palestrante: Mauricio da Silva Selau – professor curso de Museologia/Orleans
“O papel do historiador nas instituições museológicas”
Palestrante: Marco Antonio Ballester Jr. - professor curso de Museologia/Orleans
"A Exumação do Contestado: uma leitura sociológica dos fatos que suscitaram a Guerra do Contestado e suas consequências nas questões sociais do Brasil. Um olhar sob a ótica dos vencidos."
Palestrante: Davi José Frozza

Silvia Palma
Assessora de Comunicação PMV
Foto: Pedro Schaitel


Claudio Reichardt foi reeleito para mais dois anos, como presidente do PEAL (Espaço Alternativo Fraiburgo).


A Assembléia Geral da entidade ocorreu no sábado (4), e apenas a chapa encabeçada por Reichardt se inscreveu. Além da eleição para Nova Diretoria, aconteceu a prestação anual de contas. A nova diretoria ficou assim composta: Presidente Claudio Reichardt, Vice-presidente Vlademir Antonio Zonta Junior, Primeira Secretária Priscila Seiddel, Segunda Secretária Edla Konflanz, Primeira Tesoureira Maraceli Jung Bauerle, e Segundo Tesoureiro Luiz Jaime Sartori. Foram eleitas ainda seis pessoas para compor o conselho fiscal. O presidente reeleito do PEAL, Claudio Reichardt afirma que estará atuando nos próximos dois anos para aumentar o número de parceiros da entidade. 

Via Jornal do Meio Dia 
Rádio Fraiburgo AM 710

LÍDER DOS DESBRAVADORES PARTICIPA DE ENCONTRO EM FLORIANÓPOLIS VISANDO O CAMPORI DE NOVEMBRO EM FRAIBURGO


Começou hoje (6) o período de inscrições para o Décimo Oitavo Campori de Desbravadores da Associação Catarinense, que será realizado em Fraiburgo no mês de novembro. Neste primeiro momento, serão três meses de inscrições voltadas somente para os clubes de dentro do estado de Santa Catarina. Após o dia 6 de setembro os clubes de outros estados e países terão a oportunidade de se inscrever. São esperadas mais de três mil pessoas. O evento que será no Parque da Maçã de 2 a 6 de novembro, faz parte do calendário oficial do Cinqüentenário de Fraiburgo e dos 50 anos do primeiro Campori no Brasil, realizado na cidade de Itapema em 1961. Neste fim de semana, Ildo Lucas, Líder dos Desbravadores do Meio Oeste e diretor do Clube de Desbravadores Horizonte, ligado a Igreja Adventista do Sétimo Dia, esteve em Florianópolis participando de uma reunião para discutir a programação do evento. Ildo Lucas salienta que no próximo dia 19 de junho, a coordenação do Campori estará em Fraiburgo para realizar as vistorias nos locais onde o evento vai acontecer. Ainda será realizada tomada de imagens e coleta de depoimentos que vão fazer parte de um DVD de divulgação. Uma das atenções da Coordenação Estadual do Campori dos Desbravadores está voltada para a infra Estrutura oferecida no Parque da Maçã. 

Via Jornal do Meio Dia
Rádio Fraiburgo AM 710

MULHER É ASSALTADA E DIZ QUE VIVEU MOMENTOS DE TENSÃO NAS MÃOS DO LADRÃO


Na sexta-feira à tarde (3), a Polícia Militar registrou mais um caso de assalto a pedestre no centro da cidade. A vítima, uma mulher de 36 anos tinha ido ao quiosque de um banco que fica junto a um Posto de Combustível na Avenida Renê Frey sacar dinheiro para a tia. No retorno para casa, segundo consta no Boletim de Ocorrências registrado na Polícia Civil, ela foi abordada por um rapaz nas proximidades da Casa da Cultura na rua Arnoldo Frey. No relato a vitima disse que o rapaz estava com uma meia fina na cabeça e de boné. De posse de uma faca ele teria obrigado para ela se ir até o Lago das Araucárias.
Quando solicitou que entregasse a quantia do dinheiro que ela havia retirado no banco, cerca de R$ 540,00. O rapaz que feriu superficialmente o braço da vítima também levou o cartão com a senha, entre outros pertences. A mulher concedeu entrevista ao repórter Jonatam Cordeiro, quando relatou que passou por momentos de tensão, pois era ameaçada a todo instante e não sabia o que o ladrão poderia fazer. Segundo ela, havia poucas pessoas na rua e ninguém teria percebido o que estava acontecendo. A Polícia Civil está investigando o assalto.

Via Jornal do Meio Dia
Rádio Fraiburgo AM 710

CASA É DESTRUÍDA PELO FOGO NO BAIRRO MACIEIRA E IDOSA MORRE CARBONIZADA

A idosa Julia Correia de Lima, 70 anos foi encontrada carbonizada dentro de sua residência, que pegou fogo no Bairro Macieira por volta das três horas da madrugada de hoje (6). A vitima residia sozinha na casa de madeira de aproximadamente 70 metros quadrados. Os bombeiros foram acionados e após a extinção das chamas foi encontrado o corpo da vitima onde seria o quarto da casa. Toda a ação dos bombeiros no combate as chamas bem como rescaldo durou cerca de duas horas, onde foram gastos aproximadamente nove mil litros de água. O chefe de socorro do Corpo de Bombeiros Militar, soldado Zonatto, lamenta que nada pode ser feito para evitar a morte da idosa. O IGP (Instituto Geral de Pericias) de Videira fez o levantamento dos dados que serão entregues a Policia Civil que investigará as causas do incêndio. O delegado Jhon Endy Lamb informa que foi instaurado inquérito policial. Julia Correia de Lima deixou irmãos, irmãs e sobrinhos. Seu corpo foi velado no Pavilhão da Igreja do Jardim América. A celebração de corpo presente foi às 15 horas e logo após o corpo foi sepultado no cemitério municipal. 

Via Jornal do Meio Dia
Rádio Fraiburgo AM 710

VENCEDORAS DA PRIMEIRA ETAPA DO COZINHA NOTA 10 DIZEM QUE A CONQUISTA SE DEVE AO AMOR E A DEDICAÇÃO PELO QUE FAZEM


As vencedoras da 1ª etapa do concurso Cozinha Nota 10, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, afirmam ter ficado surpresas com o resultado. Elas foram reconhecidas na última semana como as vencedoras da primeira etapa do Concurso Cozinha Nota 10, referente aos meses de abril e maio. 
Tia Lurdinha
Foto: Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Fraiburgo
A merendeira Maria Silva Lazarotto “Lurdinha”, do Centro Educacional Municipal Macieira e as merendeiras Marlene Gomes Mokfa Capeletti e Uria Iria Beckembach dos Santos, do Centro de Educação Infantil São José afirmam que a receita para serem as escolhidas foi a dedicação na função que desempenham. A merendeira Tia Lurdinha, conta que trabalha por amor e que há muitos anos desempenha a função da mesma maneira, pois gosta de fazer comida para os alunos. "É muito bom fazer comida para as crianças, elas adoram, faz anos que trabalho na cozinha e faço mesmo por amor", comentou Tia Lurdinha. 
Merendeiras Marlene Capeletti e Uria dos Santos
Foto: Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Fraiburgo

Já a merendeira Marlene Capeletti, que ganhou o premio juntamente com a colega Uria dos Santos, afirma que a dedicação foi determinante para que elas fossem escolhidas. "Em primeiro lugar tem que ter bastante amor e carinho pelo que faz e dedicação, porque se não tiver dedicação as coisas não acontecem. A gente acostumou fazer desta maneira sempre, não porque é para concorrer a Cozinha Nota 10. A gente vai se dedicar ainda mais", relatou a merendeira Marlene Capeletti. 
O programa Cozinha nota 10 foi criado pela Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho das auxiliares de alimentação e nutrição que atuam nos CEIs e escolas.
O projeto está sob a responsabilidade da nutricionista da Secretaria de Educação, Cecília Regert. A segunda etapa já está em andamento e vai até o fim do mês de julho.

Via Jornal do Meio Dia
Rádio Fraiburgo AM 710