segunda-feira, 6 de junho de 2011

Polícia Civil e Militar solucionam seqüestro em Caçador e prendem seis pessoas


Casa usada para o cativeiro
Foto: Assessoria de Imprensa/Polícia Civil
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Caçador, em conjunto com a Polícia Militar, com auxílio da Divisão Anti-seqüestro (DAS) e do Núcleo de Inteligência e Suporte à Investigação (NISI) da DEIC e com o apoio do SAER, solucionou um caso de extorsão mediante seqüestro em que foram vítimas uma menor de 14 anos e seu pai.  Os Policiais resgataram a menor e prenderam seis envolvidos no crime.  
O seqüestro ocorreu na sexta-feira (03), por volta dás 06h45min, quando a menor em companhia de um colega de escola foi abordada por dois masculinos que se encontravam em uma motocicleta de cor azul, com os rostos encobertos – os quais amarraram o menor, que acompanhava a vítima, em um matagal, próximo a localidade de Taquara Verde, zona rural do município de Caçador. O menor conseguiu se desamarrar e pediu socorro, sendo acionada a Polícia Militar que prontamente atendeu a ocorrência.  
Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil, por volta das 13h do mesmo dia, sendo imediatamente comunicado a Divisão Anti Seqüestro e iniciada a investigação com o apoio da NISI/DEIC. Os seqüestradores exigiam a quantia de R$30.000,00 para libertar a menor.  No sábado (04), após a análise das informações obtidas através da NISI-DEIC, DIC/NINT Caçador e Agentes do Serviço reservado da Polícia Militar de Caçador, foi verificada a inexperiência dos seqüestradores bem como a provável localização do cativeiro, sendo identificados os envolvidos no crime bem como suas localizações.  Com a chegada dos Policiais, os seqüestradores liberaram a vítima sem o pagamento do resgate que era exigido por volta das 23h00min de sábado. 
Após obter a certeza de que a vítima se encontrava em segurança, foi desencadeada a Operação pela Polícia Civil e Militar de Caçador e que resultou na prisão dos seis envolvidos no crime e na identificação do mentor, Luis Fernando dos Santos – o qual conseguiu fugir e segue foragido. Santos já possui Mandado de Prisão Preventiva e às investigações seguem em busca do foragido.

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”

Andrey Kolling Lehnemann
Assessoria de Imprensa
Polícia Civil de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário