segunda-feira, 6 de junho de 2011

PROFESSOR MENEGATTI: Uma Das Mais Populares Ferramentas De Promoção De Vendas.

Tomar uma decisão do que e onde comprar é sempre uma decisão difícil e desconfortável para o consumidor. Na minha opinião, este fato contribui para que as listas on-line, tipo "os melhores", "os mais lidos", "campeões do mês" , seja para livros, CD´s ou DVDs, se tornem cada vez mais populares.

Como resultado de décadas de muito estudo e trabalho, particularmente com lojas de música e livrarias, sabe-se que a eficácia destas listas on-line acabam por se tornarem uma das mais populares ferramentas de marketing e de vendas. Por que?
  • É
  • Um
  • Fato
  • As pessoas
  • Adoram
  • Listas
É certo que os clientes adoram listas, porém, algumas destas listas talvez não sejam aquelas que os experts da empresa cuidadosamente montaram, e sim um amontoado dos produtos mais populares, comprados por outros consumidores.
Ainda assim, a maioria dos consumidores fica satisfeita com o que encontram nas listas, mesmo conscientes de que os produtos mais populares, como qualquer artista ou consumidor poderá esclarecer, nem sempre significa ser "O Melhor". Contudo, comer o que todo mundo come, assistir o que todo mundo assiste e ler o que todo mundo lê continua a agradar a grande maioria.

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão o livro ''Desperte seu Potencial Emocional'', o CD Motivacional ''Marcado para Vencer'' e o DVD ''Campeão de Vendas''. www.menegatti.srv.br-menegatti@menegatti.srv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário