segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PROFESSOR MENEGATTI - Quantos fardos você tem carregado?

Um homem caminhava vacilante pela estrada, levando uma grande pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas carregava um saco de terra; em volta do peito trazia vinhas penduradas.Pelo caminho encontrou um transeunte que lhe perguntou:
- Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande?'
- É estranho, mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava.
- Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor.
Em seguida veio outro transeunte que lhe perguntou:
- Por que carrega esse saco de terra tão pesado?
- Estou contente que me tenha feito essa pergunta, disse o viajante, porque eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo.
Tornou-se um homem livre e caminhou mais tranquilo e mais feliz.
Qual era na verdade o problema dele? A pedra, o saco de terra? Não. Era a falta de consciência da existência desses pesos. Uma vez que as viu como cargas desnecessárias, livrou-se delas bem depressa e já não se sentia mais tão cansado.

Via menegatti.srv.br

Pb Aloisio Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário