sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PROFESSOR MENEGATTI - Conselhos do homem mais rico do mundo...

Veja os aspectos mais importantes de uma a entrevista com Warren Buffet, o homem mais rico do mundo, que recentemente fez uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade:Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito tardiamente. Comprou uma pequena fazenda aos 14 anos, com as economias oriundas da entrega de jornais. Pode-se comprar muitas coisas com pequenas economias. Incentive seus filhos a iniciarem algum tipo de negócio.
Ainda vive na mesma casa modesta, de 3 quartos , a qual comprou após se casar, 50 anos atrás. Diz ele que tem tudo o que precisa naquela casa. Não compre mais do que você 'realmente precisa', e incentive seus filhos a fazerem e pensarem o mesmo.
Nunca viaja em jato particular, embora seja proprietário da maior companhia aérea privada do mundo. O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro. Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.
Sua empresa possui 63 companhias. Escreve apenas uma carta anual aos principais executivos destas companhias, dando-lhe as metas para o ano. Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente. Nomeie as pessoas certas para as missões certas.
Transmitiu aos seus executivos somente duas regras: Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista. Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1. Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas, nelas se concentrem.
Não frequente a alta-sociedade. Não se apegue às grifes famosas; use apenas aquelas coisas em que você se sinta confortável. Não compre o que não pode pagar, para mostrar para quem não gosta. Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disto, gaste nas coisas que realmente precisa.
Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários!

Via menegatti.srv.br

Pb Aloisio Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário