sexta-feira, 22 de julho de 2011

QUEM GOSTA DE RESTO?

O Pb. Armando Dutra foi o pregador do Culto da Vitória nesta quinta-feira (21) no Templo Sede da AD Fraiburgo. Ele usou como texto áureo de sua mensagem Eclesiastes 12.1-7 que diz: "Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: Não tenho satisfação neles; antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva; quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados; quando pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado; quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecer fraco; quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar. Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas. Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto a fonte, a roda que quebre junto ao poço, o pó volte à terra, de onde veio, e o Espírito volte a Deus, que o deu".
O texto relata a importância de se buscar a Deus o quanto antes em nossa vida. Lembrar-se do Criador significa tê-lo como algo prioritário.
Mateus 6.33 diz"Busquem, pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas".
Isaías 55.6 - "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto".
Você é uma daquelas pessoas que pretende gastar sua vida com os prazeres desta vida, para depois lembrar-se de Deus?
Saiba que isso é muito arriscado, você pode não ter tempo suficiente para buscar ao Senhor; hoje podemos achá-lo, você pode invocá-lo, mas amanhã pode ser tarde demais.
Tiago 4.8 - "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós".
O que você está esperando para se achegar a Deus? Ficar sem mais nenhum vigor?
Por isso, quanto antes você lembrar-se do teu Criador, melhor será.
Uma vez um Pastor foi até a casa de uma família, onde todos serviam a Deus, menos a filha mais nova de 17 anos de idade. A mãe ofereceu um café ao Pastor, quando ele estava tomando, a adolescente entrou na cozinha. O Pastor foi tomado pelo Espírito Santo, e ofereceu o que restou do café que estava em sua xícara. A garota ficou revoltada com a oferta: - Que é isso Pastor, tomou quase tudo e só me oferece o resto da xícara?. Foi quando o Pastor lhe perguntou: - Não é isso que você quer oferecer para Deus? Apenas o resto de sua vida? A moça entendeu o recado e ali mesmo entregou sua vida ao Senhor.
E você? Vai esperar ficar com um restinho de vida para entregar-se a Jesus ou vai render-se a Ele e deixar que venha te usar enquanto ainda tem algum vigor.
Pense nisso, mas não demore muito. Deus tem coisas maravilhosas para realizar para você e através de você.

Pb Aloisio Lucas

Um comentário:

  1. ESSA É UM VERDADE, PRECISAMOS NOS ENTREGAR POR INTEIRO A DEUS.
    Daniel Santana
    http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir