segunda-feira, 25 de julho de 2011

O QUE FAZER QUANDO UM MAR DE PROBLEMAS SURGE A NOSSA FRENTE

Aconteceu neste domingo (24) às 18h30min, mais um Culto da Família no Templo Sede da AD Fraiburgo. O Pr. Lionel dos Santos, foi o pregador da mensagem da Palavra de Deus, quando abordou o texto bíblico que encontra-se em Hebreus 11.23-29 - "Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse. Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram."
O Pr. Lionel dos Santos apresentou o fato de muitas denominações oferecerem um Evangelho fácil de ser praticado. Ele lembrou que Moisés recusou ser chamado filho da filha de Faraó. Moisés renunciou o que facilitaria a sua vida e preferiu ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo. Foi fácil a vida de Moisés após a sua decisão? Claro que não, porque houve renúncia aos prazeres desta vida para garantir os prazeres da vida eterna.
Quando somos chamados para servir ao Senhor, precisamos renunciar todas as coisas que querem nos prender aqui na face da terra. Enquanto aqui estivermos devemos fazer o que o Apóstolo Paulo disse aos Romanos 12.2 - "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." 
Quando a Bíblia diz que devemos viver pela fé, isso se deve as adversidades que surgem em nossa vida, e só vamos vencê-las confiando plenamente no Senhor.
Hebreus 11.1 - "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Foi pela fé que o povo de Israel atravessou o Mar Vermelho como em terra seca, para fugir do exército de Faraó. O que você faria, sendo perseguido por um grande exército e tendo apenas um caminho para fugir, e neste caminho tem um mar e você não tem nenhum barco a sua espera para atravessá-lo do outro lado? Era isso o que estava acontecendo com Moisés e o povo de Israel, eles estavam parados a frente do Mar Vermelho e o exército de Faraó se aproximava deles cada vez mais.
Êxodo 14.15,16 - "Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco."
O que o povo de Israel via a sua frente? O Mar.
Não poderiam retroceder, pois Faraó se aproximava para levá-los cativos novamente.
O que fazer numa situação como essa? Ter fé e seguir em frente.
Esta foi a ordem de Deus. - Mas o mar está a nossa frente! Não olhe para o mar, apenas marche, deixe o mar comigo, talvez dizia Deus a Moisés; faça o que eu digo levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o.
O impacto da vara contra as águas do Mar é a fé de que Deus nos dará uma saída.
Êxodo 14.21, 22 - "Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda."
E agora o que o povo de Israel via a sua frente? O mar aberto com as águas partidas. Que Milagre a Fé proporcionou.
As nossas dificuldades terminam quando colocamos a nossa fé em ação. Cabe a nós ter fé, porque o mar quem abre é o Senhor.
Se você tem um mar de problemas para atravessar, não olhe para o mar, olhe para Deus e comece a marchar. Deus vai abrir um caminho no meio do mar pra você passar e do outro lado cantar o hino da vitória.
Nesta vida, sempre haverá um mar para passarmos, mas em todos eles, podemos ter a certeza de que o Senhor estará conosco e pela fé devemos marchar e confiar que Deus está no controle de todas as coisas, até do mar.

Pb Aloisio Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário