domingo, 24 de julho de 2011

EBD - A COMISSÃO CULTURAL E A GRANDE COMISSÃO

Neste domingo (24), teve mais uma aula da EBD (Escola Bíblica Dominical), no Templo Sede e em todas as Congregações da AD Fraiburgo. A EBD tem lições para todas as faixas etárias, começando pelo infantil. Na classe dos adultos, a lição deste domingo teve o título "A Comissão Cultural e a Grande Comissão", dentro do tema do trimestre que é "A Missão Integral da Igreja... Porque o Reino de Deus está entre vós". O professor da lição foi o Pb. Orli Espíndola.
TEXTO ÁUREO - "Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo".
VERDADE PRÁTICA - "A evangelização requer da Igreja a proclamação integral do Evangelho ao mundo todo".
Os alunos puderam compreender que a Missão Integral é uma ordenança divina e souberam que a Comissão Cultural é uma convocação à Igreja. Os alunos também se conscientizaram de que o Senhor Jesus comissionou-nos a pregar, a batizar e a fazer discípulos em todo o mundo.
MISSÃO INTEGRAL - Proclamação da mensagem da salvação mediante a pregação e as ações que seguem-se a esta, tendo sempre a visão do homem.
COMISSÃO CULTURAL - A tarefa dada por Deus ao homem, através da graça comum, produzir uma cultura que reflita a ordem original da criação em todos os aspectos: na família, no trabalho, na ciência, nas artes, na política, etc (cf. Gênesis 1.26).
GRANDE COMISSÃO - Incumbência dada por Jesus para se evangelizar o mundo todo.
"A Igreja que não evangeliza não experimentou ainda a beleza do serviço cristão", afirmou Claudionor de Andrade, Pastor da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro e um dos principais Teólogos Pentecostais brasileiros.
"Cada um de nós tem um papel a desempenhar no cultivo da criação e na execução das normas de Deus para uma sociedade justa e humanitária", disse Nancy Pearcey, historiadora da ciência.
A historiadora disse ainda que "Gênesis fala de nossa verdadeira natureza, das coisas que não podemos deixar de fazer, do modo como Deus criou cada ser humano com um fim específico. Nosso propósito é precisamente cumprir nossa natureza dada por Deus".
CONCLUSÃO - A missão integral da Igreja realça a dupla vocação dos seguidores de Cristo revelada nos Evangelhos: sal da terra e luz do mundo (Mt 5.13-16). A pregação da igreja local deve refletir o que ela é, faz e diz. O Senhor busca pessoas que não apenas ouçam o Evangelho, mas que obedeçam prontamente (Lc 6.47,48). Obedeçamos, pois, as comissões que nos entregou o Senhor, mas principalmente a Grande Comissão ordenada por Jesus (Mc 16.15) consoante o lema da Missão Integral da Igreja: O Evangelho todo para o homem todo.
A Lição do próximo domingo (31) é "O Reino de Deus através da Igreja".
A Escola Bíblica Dominical começa às 09h00 e termina às 10h30.

Pb Aloisio Lucas
Fonte: Lições Bíblicas - Terceiro trimestre de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário