sábado, 30 de julho de 2011

ONDE TEM DUAS PESSOAS, UMA É A LÍDER

Começou neste sábado (30) o Primeiro Seminário de Liderança e Juventude das Assembleias de Deus da região de Fraiburgo. O Coordenador Regional da UMADESCP Silvano Mendes e o Pr. Lionel dos Santos convidaram para estar ministrando durante o fim de semana o Pr. Joel Francenildo, de Maringá-PR.
Pr Joel Francenildo

No Culto deste sábado, o Pr. Joel falou sobre Liderança Cristocêntrica. Ele usou o texto bíblico de João 6.1-10 - "Depois disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades. E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos. E Jesus subiu ao monte, e assentou-se ali com os seus discípulos. E a páscoa, a festa dos judeus, estava próxima. Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer. Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco. E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? E disse Jesus: Mandai assentar os homens".
O Pr. Joel disse que o líder deve aprender com Jesus. No Reino de Deus não há chefes, mas líderes; não há substitutos, mas sucessores. O bom líder tem que ter seguidores. Jesus tinha uma liderança operante, cheia de sinais. Jesus sabia diferenciar os discipulos da multidão e dar os respectivos valores. Onde tem duas pessoas uma delas é o líder. O nosso lar é a maior escola de liderança. O Pr. Joel disse baseado em uma pesquisa de que apenas 3% dos liderados confiam em seus líderes. Vamos nos despertar e aprender com Jesus.
O Seminário de Liderança e Mocidade se desenvolve durante este domingo (31) de manhã e a tarde, e a noite tem culto público no Templo Sede da AD Fraiburgo.

Pb Aloisio Lucas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário