“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” Ref: Romanos 8.28.
Você ama a Deus?
Dentro desse texto, uma coisa é certa, ou amamos a Deus, ou não amamos. Talvez você esteja passando por uma grande luta na sua empresa, no seu namoro, no noivado, casamento, mas se você ama a Deus, tenha a certeza que Deus está no controle da situação.
Em situações difíceis diga:“Senhor sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e eu te amo, por isso já te louvo pela vitória que o Senhor tem pra mim.”
Existem pessoas passando por grandes lutas. Eu tinha o costume de atender os irmãos antes do culto e percebi que poderia orientá-las a colocar os pedidos de oração na arca, também as convidei a compartilhar seus problemas no altar, e aconteceu que subiu uma pessoa que havia perdido sua filha - a mesma havia se suicidado.
Depois do relato dessa mulher, os outros irmãos não quiseram subir para relatar o que estavam passando, porque perceberam quão grande era o problema daquela mulher e que diante disso o problema deles era mínimo.
Muitas vezes pensamos que temos problemas, mas se pararmos para assistir a televisão veremos como existem pessoas sofrendo com problemas terríveis. Muitos vivem uma vida de sofrimento, de dor. Você já foi visitar uma pessoa no hospital de loucos?
Existem pessoas perdendo a vista, morrendo nas estradas, recebendo diagnósticos terríveis... São problemas verdadeiramente reais.
Não seja apenas um expectador da dor alheia, conscientize-se, interceda se estiver ao seu alcance estenda a mão e entenda que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, ainda que o problema que você esteja passando, esteja lhe incomodando.
Já percebeu que Deus tem cuidado da sua família? O ladrão não entrou na sua casa, ninguém que você conhece foi abusado (a), nem seqüestrado...
Quantos livramentos o Senhor efetuou na sua vida? Pare de murmurar, existem pessoas verdadeiramente sofrendo.
Os problemas que passarmos, serve para nos aproximar mais do Senhor. Não se desespere diante das lutas que aparecem, porque você não sabe o dia de amanhã. O que você está enfrentando em breve passará.
Jó era um homem temente a Deus e que se desviava do mal, porém seus filhos davam-se a bebedeiras e festas e por eles Jó fazia sacrifícios.
Um dia, satanás quis colocar uma prova na vida dele e o Senhor permitiu essa luta. Ele perdeu seus 10 filhos, sua fazenda pegou fogo, e uma chuva de pedras matou todo o seu rebanho.
Ele adoeceu, sua esposa ficou desolada, triste , ele não entendia nada do que estava acontecendo, mas disse: eu sei que meu redentor vive, aleluia! A Palavra de Deus diz que quando Jó orou por seus amigos, sua sorte foi restaurada, e lhe foi restituído tudo em dobro.
Ele teve mais 9 filhos e seu casamento e finanças foram restaurados.
Muitas vezes não entendemos porque algumas coisas acontecem e para isso Jesus nos deixou uma solução: “não andeis ansiosos por coisa alguma. Basta cada dia o seu mal.“
Se amarmos e servirmos a Deus, estaremos escondidos n’Ele. O Senhor é a nossa defesa, o nosso escudo, e debaixo das asas d’Ele estamos seguros. Lembre-se: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus e que andam segundo o seu próposito."
Pr. Jorge Linhares
Culto Evangelístico
Edição: Renata G. Santana (Comunicação Getsêmani)
Jorge Linhares é pastor da igreja batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG). Cursou Estudos Sociais e Teologia. É presidente do "CPEMG" (Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais), vice-presidente do "CIMEB" (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil), presidente da "Associação de Escolas Cristãs de Minas Gerais" e do "FENASP" (Fórum Evangélico Nacional de Ação Política e Social). O pastor escreveu mais de 100 livros, entre eles o best-seller "Bênção e Maldição", que superou a marca de um milhão de exemplares e foi traduzido para o inglês e o espanhol.
Via: www.guiame.com.br
Via: www.guiame.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário