Casa usada para o cativeiro Foto: Assessoria de Imprensa/Polícia Civil |
O seqüestro ocorreu na sexta-feira (03), por volta dás 06h45min, quando a menor em companhia de um colega de escola foi abordada por dois masculinos que se encontravam em uma motocicleta de cor azul, com os rostos encobertos – os quais amarraram o menor, que acompanhava a vítima, em um matagal, próximo a localidade de Taquara Verde, zona rural do município de Caçador. O menor conseguiu se desamarrar e pediu socorro, sendo acionada a Polícia Militar que prontamente atendeu a ocorrência.
Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil, por volta das 13h do mesmo dia, sendo imediatamente comunicado a Divisão Anti Seqüestro e iniciada a investigação com o apoio da NISI/DEIC. Os seqüestradores exigiam a quantia de R$30.000,00 para libertar a menor. No sábado (04), após a análise das informações obtidas através da NISI-DEIC, DIC/NINT Caçador e Agentes do Serviço reservado da Polícia Militar de Caçador, foi verificada a inexperiência dos seqüestradores bem como a provável localização do cativeiro, sendo identificados os envolvidos no crime bem como suas localizações. Com a chegada dos Policiais, os seqüestradores liberaram a vítima sem o pagamento do resgate que era exigido por volta das 23h00min de sábado.
Após obter a certeza de que a vítima se encontrava em segurança, foi desencadeada a Operação pela Polícia Civil e Militar de Caçador e que resultou na prisão dos seis envolvidos no crime e na identificação do mentor, Luis Fernando dos Santos – o qual conseguiu fugir e segue foragido. Santos já possui Mandado de Prisão Preventiva e às investigações seguem em busca do foragido.
“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”
Andrey Kolling Lehnemann
Assessoria de Imprensa
Polícia Civil de Santa Catarina
Nenhum comentário:
Postar um comentário