sábado, 30 de julho de 2011

ONDE TEM DUAS PESSOAS, UMA É A LÍDER

Começou neste sábado (30) o Primeiro Seminário de Liderança e Juventude das Assembleias de Deus da região de Fraiburgo. O Coordenador Regional da UMADESCP Silvano Mendes e o Pr. Lionel dos Santos convidaram para estar ministrando durante o fim de semana o Pr. Joel Francenildo, de Maringá-PR.
Pr Joel Francenildo

No Culto deste sábado, o Pr. Joel falou sobre Liderança Cristocêntrica. Ele usou o texto bíblico de João 6.1-10 - "Depois disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades. E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos. E Jesus subiu ao monte, e assentou-se ali com os seus discípulos. E a páscoa, a festa dos judeus, estava próxima. Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer. Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco. E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? E disse Jesus: Mandai assentar os homens".
O Pr. Joel disse que o líder deve aprender com Jesus. No Reino de Deus não há chefes, mas líderes; não há substitutos, mas sucessores. O bom líder tem que ter seguidores. Jesus tinha uma liderança operante, cheia de sinais. Jesus sabia diferenciar os discipulos da multidão e dar os respectivos valores. Onde tem duas pessoas uma delas é o líder. O nosso lar é a maior escola de liderança. O Pr. Joel disse baseado em uma pesquisa de que apenas 3% dos liderados confiam em seus líderes. Vamos nos despertar e aprender com Jesus.
O Seminário de Liderança e Mocidade se desenvolve durante este domingo (31) de manhã e a tarde, e a noite tem culto público no Templo Sede da AD Fraiburgo.

Pb Aloisio Lucas 

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO ADOLEVITAS - "DÁ-ME O TEU CORAÇÃO"

Começou nesta sexta-feira (28) mais uma Confraternização dos Adolevitas (Departamento de Adolescentes da AD Bela Vista). As líderes Íris e Dani e o Pr. Jerci Xavier convidaram para pregar a Palavra de Deus o Pb. Marcos, de Lebom Régis, e sua esposa Léia para Louvar. Também foi convidada a Banda Princípios da AD Jerusalém São Miguel. O Tema é "Dá-me o teu coração" - "Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos." (Pv 23.26)
O Pb Marcos baseou a mensagem em Dn 6.4-5 - "Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus".
O Ev. Carlos Farias, Dirigente da AD Sede e vice-presidente da AD Fraiburgo esteve presente e deu uma palavra de saudação aos Adolescentes e para a Igreja.
O encerramento da Confraternização dos Adolevitas será neste sábado (30), a partir das 19 horas. A AD Bela Vista está localizada na Rua São Paulo, antiga Estofaria Piccinin, próximo do Hospital.
Confira algumas fotos do Culto de abertura nesta sexta-feira:
Apesar da chuva o culto teve um bom público

Banda Princípios AD Jerusalém

Irmã Léia e a filha

Pb Marcos de Lebom Régis
Pb Aloisio Lucas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

FESTA DOS ADOLESCENTES NA AD BELA VISTA

Começa nesta sexta-feira (29) e estende até o sábado (30) a Confraternização dos Adolescentes da Congregação AD Bela Vista. Estará Pregando e cantando a irmã Léia (foto), de Lebom Régis.
O culto desta sexta-feira tem início às 19h30. O Pastor Jecir Xavier (Dirigente) e as irmãs Íris e Dani (Líderes) e todos os adolescentes convidam a todos para participar. A AD Bela Vista fica na Rua SãoPaulo, antiga Estofaria Piccinin, próximo do Hospital.

Pb Aloisio Lucas

SABE QUAL O PODER DA VOZ DE DEUS?

O Ev. Daniel Alves dos Santos (foto), natural de Fraiburgo, mas atualmente obreiro em Lebom Régis, foi o preletor do Culto da Vitória nesta quinta-feira (28), no Templo Sede da AD Fraiburgo, dentro da Campanha Evangelistica da Congregação Bela Vista.
O texto bíblico usado como base para a mensagem foi o Salmo 29 - "Dai ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força. Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade. A voz do SENHOR ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o SENHOR está sobre as muitas águas. A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade. A voz do SENHOR quebra os cedros; sim, o SENHOR quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens. A voz do SENHOR separa as labaredas do fogo. A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades. A voz do SENHOR faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória. O SENHOR se assentou sobre o dilúvio; o SENHOR se assenta como Rei, perpetuamente. O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz".
Quantas coisas nós consideramos difíceis ou até mesmo impossíveis de serem resolvidas? Uma doença grave, dívidas, vícios, etc. Dai ao Senhor a devida glória e força, e Ele com a sua voz fará com que sejam despedaçados os teus problemas.
Salmo 37.5 - "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará".

Pb Aloisio Lucas 

Seminario de Capacitaçao para Liderança e Jovens

CAMPANHA EVANGELÍSTICA TEM SEQUÊNCIA HOJE NA AD FRAIBURGO (TEMPLO SEDE)

A Congregação Bela Vista recebeu um grande número de pessoas na primeira noite da Campanha Evangelística, que teve início nesta quarta-feira (27). A Campanha tem sequência nesta quinta-feira (28), no Templo Sede, no Culto da Vitória. Foi convidado para pregar a Palavra de Deus o Ev. Daniel dos Santos, de Lebom Régis. O Culto hoje na sede começa às 19h30min. 

Pb Aloisio Lucas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

AD BELA VISTA - CAMPANHA EVANGELÍSTICA E CONFRATERNIZAÇÃO DE ADOLESCENTES

Campanha Evangelística e Confraternização dos Adolescentes. Esta é a programação a partir desta quarta-feira (27) na AD BelaVista, do Dirigente Pr. Jecir Xavier. Confira:
* Quarta-feira (27) Campanha Evangelística - AD Bela Vista, pregador Ev. Daniel dos Santos, de Lebom Régis-SC.
* Quinta-feira (28) Campanha Evangelística - AD Sede, pregador Ev. Daniel dos Santos, de Lebom Régis-SC.
* Sexta-feira (29) e Sábado (30) Confraternização de Adolescentes, pregadora e cantora Irmã Léia, de Lebom Régis-SC.
A AD Bela Vista está localizada na Rua São Paulo, bairro Bela Vista, próximo do Hospital, antiga Estofaria Piccinin.

Pb Aloisio Lucas

CARACTERÍSTICAS DE UMA PESSOA ABENÇOADA


Pr. JERCI XAVIER
O Pr. Jecir Xavier, Dirigente da Congregação Bela Vista, deu sequência nesta terça-feira (26), o seu estudo sobre a vida de Jó, no Templo Sede da AD Fraiburgo. A partir do texto bíblico, "E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal" (Jó 1.8), o Pr. Jecir voltou a destacar as características de quem quer ser abençoado pelo Senhor: Integridade, retidão, temor a Deus e não praticar o que é mal. As pessoas que estiveram presentes ao estudo, aprenderam que devemos esperar no Senhor a restituição daquilo que perdemos. Enquanto esperamos devemos viver uma vida íntegra, retos de coração, temendo ao Senhor todos os dias, desviando-se do mal.
Pb Aloisio Lucas

terça-feira, 26 de julho de 2011

OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS NA FLORADA DA CANÇÃO GOSPEL

1º TRIO UNÇÃO PERFEITA - VOLTO PRA TI SENHOR (Igreja Quadrangular)
2º TERINHA - CANTE PRA DEUS (Igreja Católica)
3º ELTON E DANIEL - JESUS PALAVRA MAIS BONITA (Igreja Assembleia de Deus)

Fonte: Florada da Canção
Pb Aloisio Lucas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O QUE FAZER QUANDO UM MAR DE PROBLEMAS SURGE A NOSSA FRENTE

Aconteceu neste domingo (24) às 18h30min, mais um Culto da Família no Templo Sede da AD Fraiburgo. O Pr. Lionel dos Santos, foi o pregador da mensagem da Palavra de Deus, quando abordou o texto bíblico que encontra-se em Hebreus 11.23-29 - "Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse. Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram."
O Pr. Lionel dos Santos apresentou o fato de muitas denominações oferecerem um Evangelho fácil de ser praticado. Ele lembrou que Moisés recusou ser chamado filho da filha de Faraó. Moisés renunciou o que facilitaria a sua vida e preferiu ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo. Foi fácil a vida de Moisés após a sua decisão? Claro que não, porque houve renúncia aos prazeres desta vida para garantir os prazeres da vida eterna.
Quando somos chamados para servir ao Senhor, precisamos renunciar todas as coisas que querem nos prender aqui na face da terra. Enquanto aqui estivermos devemos fazer o que o Apóstolo Paulo disse aos Romanos 12.2 - "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." 
Quando a Bíblia diz que devemos viver pela fé, isso se deve as adversidades que surgem em nossa vida, e só vamos vencê-las confiando plenamente no Senhor.
Hebreus 11.1 - "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Foi pela fé que o povo de Israel atravessou o Mar Vermelho como em terra seca, para fugir do exército de Faraó. O que você faria, sendo perseguido por um grande exército e tendo apenas um caminho para fugir, e neste caminho tem um mar e você não tem nenhum barco a sua espera para atravessá-lo do outro lado? Era isso o que estava acontecendo com Moisés e o povo de Israel, eles estavam parados a frente do Mar Vermelho e o exército de Faraó se aproximava deles cada vez mais.
Êxodo 14.15,16 - "Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco."
O que o povo de Israel via a sua frente? O Mar.
Não poderiam retroceder, pois Faraó se aproximava para levá-los cativos novamente.
O que fazer numa situação como essa? Ter fé e seguir em frente.
Esta foi a ordem de Deus. - Mas o mar está a nossa frente! Não olhe para o mar, apenas marche, deixe o mar comigo, talvez dizia Deus a Moisés; faça o que eu digo levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o.
O impacto da vara contra as águas do Mar é a fé de que Deus nos dará uma saída.
Êxodo 14.21, 22 - "Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda."
E agora o que o povo de Israel via a sua frente? O mar aberto com as águas partidas. Que Milagre a Fé proporcionou.
As nossas dificuldades terminam quando colocamos a nossa fé em ação. Cabe a nós ter fé, porque o mar quem abre é o Senhor.
Se você tem um mar de problemas para atravessar, não olhe para o mar, olhe para Deus e comece a marchar. Deus vai abrir um caminho no meio do mar pra você passar e do outro lado cantar o hino da vitória.
Nesta vida, sempre haverá um mar para passarmos, mas em todos eles, podemos ter a certeza de que o Senhor estará conosco e pela fé devemos marchar e confiar que Deus está no controle de todas as coisas, até do mar.

Pb Aloisio Lucas

domingo, 24 de julho de 2011

EBD - A COMISSÃO CULTURAL E A GRANDE COMISSÃO

Neste domingo (24), teve mais uma aula da EBD (Escola Bíblica Dominical), no Templo Sede e em todas as Congregações da AD Fraiburgo. A EBD tem lições para todas as faixas etárias, começando pelo infantil. Na classe dos adultos, a lição deste domingo teve o título "A Comissão Cultural e a Grande Comissão", dentro do tema do trimestre que é "A Missão Integral da Igreja... Porque o Reino de Deus está entre vós". O professor da lição foi o Pb. Orli Espíndola.
TEXTO ÁUREO - "Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo".
VERDADE PRÁTICA - "A evangelização requer da Igreja a proclamação integral do Evangelho ao mundo todo".
Os alunos puderam compreender que a Missão Integral é uma ordenança divina e souberam que a Comissão Cultural é uma convocação à Igreja. Os alunos também se conscientizaram de que o Senhor Jesus comissionou-nos a pregar, a batizar e a fazer discípulos em todo o mundo.
MISSÃO INTEGRAL - Proclamação da mensagem da salvação mediante a pregação e as ações que seguem-se a esta, tendo sempre a visão do homem.
COMISSÃO CULTURAL - A tarefa dada por Deus ao homem, através da graça comum, produzir uma cultura que reflita a ordem original da criação em todos os aspectos: na família, no trabalho, na ciência, nas artes, na política, etc (cf. Gênesis 1.26).
GRANDE COMISSÃO - Incumbência dada por Jesus para se evangelizar o mundo todo.
"A Igreja que não evangeliza não experimentou ainda a beleza do serviço cristão", afirmou Claudionor de Andrade, Pastor da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro e um dos principais Teólogos Pentecostais brasileiros.
"Cada um de nós tem um papel a desempenhar no cultivo da criação e na execução das normas de Deus para uma sociedade justa e humanitária", disse Nancy Pearcey, historiadora da ciência.
A historiadora disse ainda que "Gênesis fala de nossa verdadeira natureza, das coisas que não podemos deixar de fazer, do modo como Deus criou cada ser humano com um fim específico. Nosso propósito é precisamente cumprir nossa natureza dada por Deus".
CONCLUSÃO - A missão integral da Igreja realça a dupla vocação dos seguidores de Cristo revelada nos Evangelhos: sal da terra e luz do mundo (Mt 5.13-16). A pregação da igreja local deve refletir o que ela é, faz e diz. O Senhor busca pessoas que não apenas ouçam o Evangelho, mas que obedeçam prontamente (Lc 6.47,48). Obedeçamos, pois, as comissões que nos entregou o Senhor, mas principalmente a Grande Comissão ordenada por Jesus (Mc 16.15) consoante o lema da Missão Integral da Igreja: O Evangelho todo para o homem todo.
A Lição do próximo domingo (31) é "O Reino de Deus através da Igreja".
A Escola Bíblica Dominical começa às 09h00 e termina às 10h30.

Pb Aloisio Lucas
Fonte: Lições Bíblicas - Terceiro trimestre de 2011.

CRIANÇAS APROVEITAM AS FÉRIAS PARA APRENDER MAIS SOBRE JESUS

Este domingo (24), foi de aprendizado e muita festa para as crianças no Templo Sede da AD Fraiburgo com a realização de mais uma EBF (Escola Bíblica de Férias). O evento começou por volta das 9 da manhã e se estendeu até às 16 horas. A dedicação dos professores foi vital para o sucesso da EBF. Mais de 200 crianças de 3 a 12 anos participaram, destaque para o setor 2, congregações Jerusalém, Bentevi, Belém e São Cristóvão, que tiveram o maior número de crianças participantes. O Coordenador Geral do Departamento Infantil, Pb. Adelar Neimeth e sua esposa Bete e todos os professores mostraram estar em sintonia em relação ao trabalho com as crianças e proporcionaram momentos que irão marcar as crianças para sempre. Destaque para o Diácono Edílio de Lima, sua esposa Margarete e equipe que fizeram a recreação da garotada. No encerramento, todas as crianças foram reunidas no Templo Maior e após participaram de um lanche no refeitório da igreja. Todos estão aguardando a próxima Escola Bíblica de Férias. Confira abaixo algumas fotos do evento:






Pb Aloisio Lucas

FLORADA DA CANÇÃO GOSPEL: O NOME DO SENHOR SENDO GLORIFICADO

A Florada da Canção Gospel movimentou este domingo (24) o Centro de Convivência da Melhor Idade "Flor de Maçã". O Festival foi promovido pelo Departamento Florada da Canção, do Departaamento de Cultura do Município de Fraiburgo. O seu idealizador é Sebastião Andrade dos Santos, o "Puxirão". A AD Fraiburgo esteve participando com diversos cantores, que tiveram que inscrever músicas inéditas. Para representar a AD Fraiburgo, eu fui chamado para dar uma palavra de saudação, quando disse que, sabendo ou não, os organizadores estavam oferecendo uma oportunidade para que o Nome de Deus fosse glorificado. O Festival dava direito a premiações para os vencedores, incluindo gravação no CD promocional do evento, mas destaquei que "somos mais do que vencedores em Cristo Jesus". Confira algumas fotos do evento realizado neste domingo:
Pb. Aloisio Lucas

FOTOS DA ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS NA AD FRAIBURGO

Crianças de 3 a 12 anos estão participando neste domingo (24) da Escola Bíblica de Férias nas salas de departamentos do Templo Sede da AD Fraiburgo. O Pb. Adelar Neimeth e sua esposa Bete junto com vários professores estão desenvolvendo diversas atividades com as crianças das Congregações da AD de todo o campo.





Pb. Aloisio Lucas

ESTÁ CHEGANDO O REENCONTRO TÃO ESPERADO

O culto deste sábado (23) no Templo Sede da AD Fraiburgo teve a sua mensagem pregada pelo Pb. Jair Pereira, que também é um dos Conselheiros Tutelares da nossa cidade. Ele também é o líder da JUADFRAI (Jovens Unidos da Assembleia de Deus de Fraiburgo) na Igreja Sede. A mensagem tratou sobre a Volta de Jesus. O texto bíblico usado como base para a mensagem foi Mateus 24.42-44 que diz "Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis".
Vivemos dias em que grande parte das pessoas tem se preocupado com tudo, menos com a Volta de Jesus.
Cabe a Igreja continuar a informar sobre a sua volta eminente.
Mas, porque Jesus vai voltar? João 14.1-3 - "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também".
Vivemos no meio de um mundo que vive em confusão. Tudo aqui é muito difícil. Jesus nos anima dizendo: "Não se turbe o vosso coração." Em outras palavras: "Não fiquem desesperados. Eu vou preparar um lugar melhor. Um lindo lugar. Será tão lindo que não haverá lembrança das coisas passadas."
Quando será a volta de Jesus? Essa pergunta foi a mesma feita pelos discípulos de Jesus em Mateus 24.3 - "E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?".
Jesus pede que estejamos atentos para que não sejamos enganados em relação a sua volta. Mateus 24.4, 36,42 - "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane...Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai...Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor".
Em Atos 1:11 nós lemos as palavras dos anjos: "Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi recebido no céu, assim virá do modo como O vistes subir".
Imagine quão doces, convincentes e confortadoras foram as palavras dos anjos ao coração dos discípulos. Esta promessa falava de reecontro. Um dia Jesus voltaria para estar para sempre com eles, num tempo em que não haveria mais separação.
A volta de Jesus passou a ser o anseio do coração dos discípulos. Esta esperança é que animava o coração deles a prosseguir. Os apóstolos e os cristãos primitivos consideravam a volta de Jesus como a "bendita esperança", como vemos em Tito 2:13: "Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e salvador Cristo Jesus".
Na verdade este era o anseio de longas eras. Quando Adão saiu do Éden, seu coração se partiu de saudade de Jesus, porque não poderia mais falar com Ele face a face.
Seu grande anelo era poder estar com Jesus de novo. Enoque, o sétimo depois de Adão viu e profetizou a volta de Jesus, dizendo: "Eis que é vindo o Senhor entre Suas santas miríades, para exercer juízo contra todos..." Judas 14.
O salmista também falou da vinda do Senhor para reunir Seu povo dizendo: "Vem o nosso Deus, e não guarda silêncio; perante Ele arde um fogo devorador...Congregai os Meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios" Sal.50: 3-5.
O profeta Isaías, em uma de suas várias menções à 2º vinda de Cristo, escreveu de forma inspirada: "Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o Seu braço dominará; Eis que o Seu galardão está com Ele, e diante dEle, a Sua recompensa". Isaías 40:10.
Crer e esperar a volta de Jesus sempre foi a doce esperança da humanidade, em todos os tempos. Jesus voltará para buscar e salvar aqueles que nEle creram. Ele prometeu.
Eu voltarei! Virei outra vez pra buscar vocês. Porque eu quero estar para sempre com vocês.
Jesus virá para reunir toda a família.
Paulo diz que "os mortos em Cristo ressuscitarão incorruptíveis e os vivos seremos transformados, e juntos seremos arrebatados para encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." I Tessalonicenses 4.16-17.
Amado leitor:
Estou ansioso por aquele glorioso dia, e você?
Está também esperando a volta de Jesus?
Você está preparado para encontrá-Lo?
Deixe Jesus conduzir a sua vida. Ele o guiará nesta vida aqui, e depois na eternidade.
Creia no testemunho da Bíblia, nas palavras dos profetas, na afirmação dos anjos e na certeza dada pelo próprio Jesus. "Eis que venho sem demora." Apoc 22:20
Em Hebreus 10:23 a Bíblia afirma: "Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel."
Lembre-se que Jesus prometeu voltar!

Pb Aloisio Lucas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

QUEM GOSTA DE RESTO?

O Pb. Armando Dutra foi o pregador do Culto da Vitória nesta quinta-feira (21) no Templo Sede da AD Fraiburgo. Ele usou como texto áureo de sua mensagem Eclesiastes 12.1-7 que diz: "Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: Não tenho satisfação neles; antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva; quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados; quando pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado; quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecer fraco; quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar. Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas. Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto a fonte, a roda que quebre junto ao poço, o pó volte à terra, de onde veio, e o Espírito volte a Deus, que o deu".
O texto relata a importância de se buscar a Deus o quanto antes em nossa vida. Lembrar-se do Criador significa tê-lo como algo prioritário.
Mateus 6.33 diz"Busquem, pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas".
Isaías 55.6 - "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto".
Você é uma daquelas pessoas que pretende gastar sua vida com os prazeres desta vida, para depois lembrar-se de Deus?
Saiba que isso é muito arriscado, você pode não ter tempo suficiente para buscar ao Senhor; hoje podemos achá-lo, você pode invocá-lo, mas amanhã pode ser tarde demais.
Tiago 4.8 - "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós".
O que você está esperando para se achegar a Deus? Ficar sem mais nenhum vigor?
Por isso, quanto antes você lembrar-se do teu Criador, melhor será.
Uma vez um Pastor foi até a casa de uma família, onde todos serviam a Deus, menos a filha mais nova de 17 anos de idade. A mãe ofereceu um café ao Pastor, quando ele estava tomando, a adolescente entrou na cozinha. O Pastor foi tomado pelo Espírito Santo, e ofereceu o que restou do café que estava em sua xícara. A garota ficou revoltada com a oferta: - Que é isso Pastor, tomou quase tudo e só me oferece o resto da xícara?. Foi quando o Pastor lhe perguntou: - Não é isso que você quer oferecer para Deus? Apenas o resto de sua vida? A moça entendeu o recado e ali mesmo entregou sua vida ao Senhor.
E você? Vai esperar ficar com um restinho de vida para entregar-se a Jesus ou vai render-se a Ele e deixar que venha te usar enquanto ainda tem algum vigor.
Pense nisso, mas não demore muito. Deus tem coisas maravilhosas para realizar para você e através de você.

Pb Aloisio Lucas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

JESUS, NOSSO MELHOR AMIGO


Foto ilustrativa
I. O MELHOR AMIGO SE SACRIFICA PELO SEU AMIGO
Jo 15:13 – “Ninguém tem maior amor do que este, de dar a sua vida pelos seus amigos”
Uma amizade se prova por renúncia, abnegação e sacrifício – Rm 5:8 - "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores".
 
a) João diz em 1 Jo 3:16 – que Ele deu a sua vida por nós
b) Paulo declara em Gl 5:25 “Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela”
c) Rm 4:25 – Paulo diz que Jesus por nossos pecados foi entregue
d) Gl 2:20 – “Ele me amou se entregou por mim”
e) Jo 10:17,18 - “Por isso, o Pai me ama, porque dou aminha vida para tornar a tomá-la. Ninguém me tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou. Tenho poder para dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebí de meu pai”
f) Ninguem tem maior amor do que este, de dar a sua vida pelos seus amigos”
II. O MELHOR AMIGO É AQUELE QUE SOCORRE SEU AMIGO
Jesus é o melhor amigo:
a) Amigo infalível. Amigo singular. Amigo quando não temos amigos. Amigo fiel. Amigo de todas horas. Amigo quando o sol brilha, amigo quando chega a noite. Amigo quando estamos no cume da montanha, mas amigo quando descemos ao Vale de dor e lágrimas. Amigo presente. Amigo que nos consola. Amigo que não nos abandona. Amigo querido. Amigo amável. Amigo dos amigos.
b) Amigo mais chegado que um irmão (Pv 18:24)
-Amigo do arrependido – Pois Ele é o Salvador
-Amigo das crianças – Pois dizia delas: “Não as impeçais de vir a mim”
-Amigo do órfão e da viúva – É Pai amoroso e Amparo eternal
-Amigo do fracos e desvalidos – Salmo 46:1
-Amigo dos desprotegidos – Salmo 57:1; Naum 1:7; Pv 18:10; Sl 91:1
-Amigo dos necessitados – Salmo 72:12
-Amigo dos abandonados – Salmo 27:10
-Amigo do cansado e desvalido – Is 40:29
-Amigo do triste – Jo 16:24
-Amigo do desempregado – Fp 4:19
-Amigo do abatido de espírito – Is 57:15
-Amigo do pequeno – Salmo 113:7-9
III. JESUS É O MELHOR AMIGO PORQUE ELE REVELA SEUS SEGREDOS AO SEU AMIGO
Jo 15:15 “Já não vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouví de meu Pai vos tenho feito conhecer.”
“Como ser Amigo de Jesus ?”
- Jesus responde:
Jo 15:14 “Vós sereis meus amigos se fizerdes o que Eu vos mando.”
 
Colaboração Pr Abílio Rocha
AD Catanduva - SP
 
Pb Aloisio Lucas

NO DIA DO AMIGO - JESUS É O AMIGO MELHOR (Diante do Trono)

ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE A BÍBLIA

A BÍBLIA
* O livro maior é o dos Salmos, com 150 capítulos.
* O livro menor é III João.
* O capítulo maior é Salmos 119.
* O capítulo menor é salmos 117.
* O capítulo 37 de Isaías e o 19 de II Reis são iguais.
* Foram usados três idiomas em sua confecção: Hebraico, grego e aramaico.
* Foi escrita em aproximadamente 1600 anos, por uns 40 autores e contém 66 livros.
* A Palavra SENHOR é encontrada na Bíblia 1853 vezes e REVERENDO 1 vez no Salmo 111:9.
* O verso maior é Ester 8:9.
* O verso menor é Êxodo 20:13.
* O verso central é Salmos 118:8.
* Texto áureo da Bíblia: João 3:16

AD FRAIBURGO - CULTO DE ENSINO: "APRENDENDO COM JÓ"

O Pr. Jecir Xavier, Dirigente da Congregação Bela Vista deu sequência nesta terça-feira (19), o estudo a respeito da vida de Jó, quando citou o texto base que encontra-se em Jó 1.8 "Disse então o SENHOR a Satanás: Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, integro, homem que teme a Deus e evita o mal".As noites de terça-feira são destinadas ao ensino da Palavra de Deus. O Pr. Jecir mostrou nesse estudo as características de Jó, que segundo os historiadores, viveu na época dos patriarcas (Abraão, Isaque e Jaco - 2100 a 1800 a.C). Características que continuam sendo essenciais hoje em dia na vida daqueles que querem usufruir das bençãos de Deus, aqui na terra e na eternidade. A partir do estudo do Pr. Jecir, Deus me deu a seguinte mensagem, que gostaria de compartilhar com vocês.
Jó foi um homem que viveu situações que somente uma comunhão bastante íntima com o Senhor poderia dar condições de suportá-las: Seus filhos morreram tragicamente, seus empregados foram mortos, perdeu todos os seus bens materiais e contraiu a pior de todas as enfermidades na época, a lepra.
Satanás continua tentando acabar com a nossa comunhão com Deus. Quando Jó recebeu a informação da morte de seus filhos e das perdas materiais que teve disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor. Em tudo isso Jó não pecou e não culpou a Deus de coisa alguma." (Jó 1.21-22).
Quando a lepra consumia sua saúde e Jó com um caco de louça raspava sua carne sentado entre as cinzas, sua mulher fez a pergunta, que uma pessoa sem a convicção da presença de Deus em sua vida, ficaria abalada e chegaria a conclusão de que foi realmente abandonada pelo Senhor: "Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra!" (Jó 2.9).
Nesse episódio, a mulher representa o grupo de pessoas que perdeu a fé, e Jó aquele remanescente que continua crendo no Deus vivo e presente em toda e qualquer circunstância. Jó reage com autoridade ao comentário da esposa e não deixa que aquelas palavras oriundas de Satanás venham a colocar em dúvida o que sente a respeito de Deus: "Você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal? Em tudo isso Jó não pecou com seus lábios." (Jó 2.10).
Viva como Jó viveu: "integro e justo; temia a Deus e evitava fazer o mal" (Jó 1.1), e você terá forças para superar as adversidades no decorrer da sua vida, crendo que no tempo certo Deus poderá restituir tudo o que você perdeu e ainda muito mais: "o SENHOR o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes". (Jó 42.10).
Busque acima de tudo a vontade de Deus para sua vida e comece a ver as coisas que estão além dos problemas e das dificuldades que existem neste mundo: "Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra. E que depois que o meu corpo estiver destruído e sem carne, verei a Deus. Eu o verei com os meus próprios olhos; eu mesmo, e não outro! Como anseia no meu peito o coração". (Jó 19. 25-27).

Pb Aloisio Lucas

terça-feira, 19 de julho de 2011

AD FRAIBURGO - TERÇA É NOITE DE ENSINO DA BÍBLIA

II Pedro - 3:18
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.Esta terça-feira (19), temos a oportunidade de dar mais um passo em nosso conhecimento de Jesus Cristo. O nosso crescimento deve ser um equilibrio entre a graça e o conhecimento. O culto de ensino nesta terça-feira no Templo Sede da Assembleia de Deus de Fraiburgo começa às 19h30min.

Há algumas atitudes fundamentais, que devem ser adotadas por quem deseja crescer na graça e no conhecimento de Deus, dentre as quais destacamos:

(1) Buscar o Reino de Deus em primeiro lugar. O que apóstolo Paulo, em Colossenses 3.1,2, ensinou: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra.

(2) Ter vontade de aprender e paciência. Para desenvolver a fé com solidez, é necessário que aquele que aceita Jesus Cristo como seu Salvador participe dos cultos de ensino, ouça as pregações e frequente a Escola Dominical. Assim, entenderá a autoridade espiritual, o plano da salvação e as doutrinas básicas, conseguirá praticar os ensinamentos da Palavra de Deus até atingir certo grau de maturidade espiritual.

(3) Estudar a Palavra de Deus. O apóstolo Paulo estudava as Escrituras meditando, refletindo, pensando e analisando a profundidade dos princípios e das profecias, a fim de conhecer melhor Deus e seu plano de salvação para a humanidade (2 Timóteo 4.13). Ore a Deus, pedindo para o Espírito Santo iluminar sua mente e ajudá-lo a compreender a Palavra de Deus.

(4) Desenvolver um relacionamento pessoal com Deus. Daniel orava três vezes ao dia, porque ele queria ter intimidade com Deus (Daniel 6.10). Se você não dobrar o joelho para adorar e clamar a Deus, lançando sobre Ele toda a ansiedade e compartilhando suas preocupações e fraquezas, não alcançará o crescimento ideal na vida cristã nem intimidade com Deus. O crente que ora, lê a Palavra e medita sobre ela, aprende a ouvir a voz de Deus, tem discernimento espiritual, direção e vive triunfantemente com Cristo viveu.

(5) Viver em comunhão com a Igreja. É importante ter comunhão com o Corpo de Cristo, que é um conjunto de membros interdependentes (Romanos 12.4-10; Colossenses 3.13). O cristão que fica isolado do Corpo não cresce com ele e morre espiritualmente.

(6) Ser perseverante e ativo na obra de Deus. O cristão que vive conforme os princípios que Deus estabeleceu em Sua Palavra, obedece a Deus e cresce na graça e no conhecimento do Senhor. Esse cristão ama, perdoa, foge da sua carne, evita pecado, dá dízimo e oferta, evangeliza e exerce a mordomia cristã, alcançando, assim, o amadurecimento na vida espiritual e produzindo frutos que glorificam a Deus e engrandecem Seu Reino (Mateus 7.24,25).

Pb Aloisio Lucas

domingo, 17 de julho de 2011

AD FRAIBURGO - VEJA COMO FOI O CONGRESSO DA ADADFRAI

Aconteceu nesse fim de semana, sábado (16) e domingo (17), o Décimo Congresso da ADADFRAI (Adolescentes da Assembleia de Deus de Fraiburgo), no Templo Sede. OTema foi "BUSQUE FOGO DE DEUS PARA A SUA VIDA - I Rs 18.36-39". Nos dois dias o Pregador oficial foi o Pr. Paulo Brizola, de Planalto-RS, e nos Louvores a Dupla Irmãos Oliveira, de São Bento do Sul-SC. No sábado, o Pr. Paulo discorreu a Mensagem a partir do texto bíblico de Juizes 13.1-5,24 que diz "E os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, e o SENHOR os entregou na mão dos filisteus por quarenta anos. E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos. E o anjo do SENHOR apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho. Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda. Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus...Depois teve esta mulher um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o SENHOR o abençoou."
E no domingo, o Pr. Paulo pregou a Mensagem da Palavra de Deus a partir do texto de Levítivo 6.13, que diz: "O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará".
Confira abaixo algumas fotos do Congresso:
PASTOR PAULO BRIZOLA
PRELETOR

UMA GRANDE MULTIDÃO SE FEZ PRESENTE NOS DOIS DIAS DO CONGRESSO

MOMENTO DA ORAÇÃO

DUPLA IRMÃOS OLIVEIRA - CANTORES CONVIDADOS

DIÁCONO ANTONIO LAÉRCIO - COORDENADOR GERAL DA ADADFRAI
 Pb Aloisio Lucas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

AD FRAIBURGO - CONGRESSO ADADFRAI

O fim de semana será de Festa no Templo Sede da AD Fraiburgo com a realização do Congresso Geral da ADADFRAI (Adolescentes da Assembleia de Deus de Fraiburgo). O pregador será o Pr. Paulo Brizola, de Planalto-RS. A Dupla Irmãos Oliveira de São Bento do Sul estará cantando. No sábado (16), o culto terá início às 19h00min. E no domingo (17), o culto de encerramento será às 18h30min. Aguardamos vocês.
Pb Aloisio Lucas

AD FRAIBURGO - CULTO DA VITÓRIA DIA 14/07/11 - PARTE 3

Aproveito o tema da mensagem da Palavra de Deus do Culto da Vitória desta quinta-feira (14) no Templo Sede da AD Fraiburgo, apresentada pelo Pb. João Thibes, sobre a tempestade que deu lugar a bonança, ao obedecer uma ordem dada por Jesus, para compartilhar o que escreveu Max Lucado em seu Livro "Dias Melhores Virão": //Que a tempestade que deixou os discipulos em pânico, deixou Jesus com sono. O que pôs medo nos olhos deles, pôs Jesus para dormir. O barco era um túmulo para os seguidores de Jesus e um berço para Cristo. Como ele podia dormir durante a tempestade? Simples - ele estava no comando do barco//. Que Jesus possa também estar no controle da tua vida, só assim a tempestade é dissipada e a normalidade volta a predominar.
Pb Aloisio Lucas

AD FRAIBURGO - CULTO DA VITÓRIA DIA 14/07/11 - PARTE 2

O texto que se encontra em Mt 8.23-27, que retrata Jesus acalmando uma tempestade, foi usado pelo Pb. João Thibes, para esplanar a mensagem da Palavra de Deus durante o Culto da Vitória nesta quinta-feira (14), no Templo Sede da AD Fraiburgo. Confira o que diz o texto: "Entrando Ele no barco, seus discipulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discipulos foram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Vamos morrer! Ele perguntou: Porque vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? Então Ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?".Deus usou o Pb. João Thibes, quando ele comentou a respeito de experiências que teve nos momentos em que tempestades açoitavam o barco de sua vida. Em todas as tempestades, Jesus esteve presente e fez com que elas terminassem, surgindo a bonança. A mensagem falou com diversas pessoas presentes no culto, e na hora do apelo para receber oração, elas foram movidas para ir para a frente. A oração foi feita pelo Ev. Carlos Farias, que tomado pelo Espírito Santo, elencou diversas tempestades que porventura poderiam estar ocorrendo na vida dos ouvintes da mensagem. Ao final da oração, muitas pessoas testemunharam ao levantar uma das mãos, expressando que já estavam sentindo a bonança que Jesus proporciou a elas. 
O Senhor realmente fez maravilhas!

Pb Aloisio Lucas 

AD FRAIBURGO - CULTO DA VITÓRIA DIA 14/07/11 - PARTE 1

O Pb. Orli Espíndola falou sobre Fé na oportunidade que teve para dar uma palavra durante o Culto da Vitória, nesta quinta-feira (14), no Templo Sede da AD Fraiburgo. Ele citou Hb 11.1,2 "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho". Quando se trata das coisas de Deus precisamos ter fé que é o firme fundamento ou a certeza de que Ele existe e que recompensa a todos aqueles que o buscam. Sem fé é impossível agradar a Deus. Sem fé não temos condições de ver Deus agindo em nossa vida. Logo após, o Pb. Orli orou pelos pedidos de oração que são depositados em todos os cultos de quinta-feira, numa arca colocada em frente ao púlpito.
Pb Aloisio Lucas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

AD FRAIBURGO - QUINTA-FEIRA TEM CULTO DA VITÓRIA

Nesta quinta-feira (14), tem culto da Vitória no Templo Sede e nas seguintes Congregações da Igreja Assembleia de Deus de Fraiburgo:
# Jerusalém, no bairro São Miguel - Dirigente Pr. Miguel.
# Filadélfia, no bairro Miassol - Dirigente Pb. Claudenir.
# Monte Carmelo, na Rodovia da Maçã - Pb. Carlito.
# Congregação AD do bairro Macieira - Pb. Elias.
Horário: 19h30min

Você pode fazer uma Campanha de 7 quintas-feiras, apresentando a Deus algo que humanamente não tem solução. Problemas de saúde, no casamento, na justiça, depressão, ou muitos outros, você pode entregar nas Mãos de Deus, e depois crer na intervenção Divina.

Aguardamos Você e sua Família.

Pb Aloisio Lucas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O DESTINO DOS APÓSTOLOS DE JESUS

Todos os apóstolos que andavam com Jesus morreram como mártires, com exceção de dois: Judas Iscariotes, que traiu Jesus e acabou se enforcando, e João, que após ser exilado na ilha de Patmos, obteve a liberdade e morreu de morte natural.

PAULO, que não era apóstolo oficialmente, foi considerado apóstolo do gentios por causa da sua grande obra missionária nos países gentílicos. Foi decapitado em Roma por ordem de Nero.

MATIAS, que ficou no lugar de Judas Iscariotes, foi martirizado na Etiópia.

SIMÃO, o zelote, foi crucificado.

JUDAS TADEU morreu como mártir pregando o evangelho na Síria e na Pérsia.

TIAGO (o mais jovem), pregou na Palestina e no Egito, sendo ali crucificado.

MATEUS, morreu como mártir na Etiópia.

TOMÉ pregou na Pérsia e na Índia, sendo martirizado perto de Madras no monte de São Tomé.

BARTOLOMEU, serviu como missionário na Armênia, sendo golpeado até a morte.

FILIPE, pregou na Frígia e morreu como mártir em Hierápolis.

ANDRÉ, pregou na Grécia e Ásia Menor. Foi crucificado.

TIAGO, (o mais velho) pregou em Jerusalém e na Judéia. Foi decapitado por Herodes.

SIMÃO PEDRO, pregou entre os judeus chegando até a Babilônia, esteve em Roma, onde foi crucificado com a cabeça para baixo.

JesusSite

AD REGIONAL - PR. LIONEL DOS SANTOS É REELEITO

Pr; Lionel dos Santos e esposa Cida
O Pr. Lionel dos Santos, Presidente da AD Fraiburgo foi reeleito para mais um mandato de dois anos como Presidente do Conselho Regional de Pastores. A eleição aconteceu durante a Convenção das Assembleias de Deus do Estado de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, em Piratuba-SC, entre os dias 3 e 7 de julho. Parabéns ao Pr. Lionel, pois merece por se destacar entre os Pastores da região e do estado catarinense. Na mesma convenção foi eleito o Pr João Senno Ohwailler, de Criciúma, como o novo Presidente da CIADESCP (Convenção das Igrejas Assembleias de Deus do Estado de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná). Ele substitui, o Pr. Arcelino Victor de Mello, que recentemente passou o comando da AD Joinville ao Pr. Sérgio Melfior.

Pb Aloisio Lucas

AD FRAIBURGO - BRASIL LOPES AGORA É EVANGELISTA

A Igreja Assembleia de Deus de Fraiburgo se alegra com o irmão Brasil Lopes, que foi ordenado ao Ministério de Evangelista, na quarta-feira da semana passada (6), durante a Convenção das Assembleias de Deus do Estado de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, que aconteceu em Piratuba-SC. O Ev. Brasil Lopes também é o segundo vice-presidente da AD Fraiburgo e há 18 anos reside em nossa cidade. No domingo (10), houve um culto de Ação de Graças no Templo Sede da AD Fraiburgo pela ordenação do Ev. Brasil Lopes.Cássio Rutes, que está em Anita Garibaldi, e começou seu Ministério aqui em Fraiburgo, onde foi Dirigente das Congregações de Frei Rogério e Rodovia da Maçã (Vila Fuji), também foi ordenado Evangelista. Parabéns aos dois, pois merecem pela dedicação e amor a Obra de Deus.

Pb Aloisio Lucas

terça-feira, 12 de julho de 2011

AD TEMPLO SEDE - ANIVERSÁRIO DO DIRIGENTE

O Dirigente da Assembleia de Deus Templo Sede, Evangelista Carlos Farias, esteve de aniversário nesta segunda-feira (11). A sua esposa Terezinha também completou mais um ano de vida em 22/06. No domingo (10) teve um culto de Ação de Graças pelo aniversário do Ev. Carlos Farias. Que Deus abençoe este casal, que tem dado a vida deles em prol da Obra de Deus. Felicidades aos dois. A filha Bruna também fez aniversário no dia 29/06. Felicidades a todos! Desejo de toda a Igreja.

Pb Aloisio Lucas

CENTENÁRIO DA AD - CÂMARA DE VEREADORES DE FRAIBURGO APROVA MOÇÃO

Os vereadores de Fraiburgo aprovaram nesta segunda-feira (11), uma Moção apresentada pelos vereadores Gerson de Mathia, do PMDB, e Juliano da Auto Escola, do PSB. A homenagem é pelo Centenário da Igreja Assembleia de Deus no Brasil, comemorado dia 18 de junho deste ano. A Câmara deve marcar uma data ainda em 2011 para fazer a entrega da Moção. O Pr Lionel dos Santos e o Ev Carlos Farias estiveram presentes no Plenário, junto com alguns irmãos. As comemorações dos 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil prosseguem até o fim deste ano. Em Santa Catarina a AD chegou em 1930, e em Fraiburgo no ano de 1956, ou seja, há 55 anos.

Pb Aloisio Lucas

AD TEMPLO SEDE - SINCERIDADE, RETIDÃO, TEMOR A DEUS E DESVIO DO MAL

Tivemos nesta terça-feira (12) mais um culto abençoado no Templo Sede da Assembleia de Deus de Fraiburgo. Esteve pregando a mensagem da Palavra de Deus o Pastor Jecir Xavier, Dirigente da Congregação Bela Vista. O Pr Jecir abordou o Livro de Jó, capítulo primeiro e versículo 8, que diz "E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal".
A sinceridade, a retidão, o temor a Deus e se desviar do mal, continua sendo o fundamento de uma vida irrepreensível. A Bíblia de Estudo Pentecostal, da CPAD, em seu comentário sobre Jó 1.1 destaca: "A declaração da retidão de Jó é reafirmada pelo próprio Deus no versículo 8 e em 2.3 onde, claramente, se vê que Deus, pela sua graça, pode redimir os seres humanos caídos, e torná-los genuinamente bons, retos e vitoriosos sobre o pecado".
Você que gosta ou tem o desejo de aprender a Palavra de Deus, participe de nossos cultos de ensino, todas as terças-feiras e sábados, sempre às 19h30, no Templo Sede da Assembleia de Deus, na Rua Sete de Setembro, ao lado da Prefeitura, Fórum e Rádio Fraiburgo.
Aguardamos você!

Pb Aloisio Lucas

sábado, 2 de julho de 2011

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: COMEÇA NOVA LIÇÃO

Neste domingo (03/07), começa mais um trimestre da Escola Bíblica Dominical. Todas as Congregações da Igreja Assembleia de Deus estarão se reunindo a partir das 9h00 da manhã para estudar a nova lição da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus). O tema do trimestre é "A Missão Integral da Igreja, Porque o Reino de Deus está entre vós". A lição deste domingo tem o título "O projeto original do Reino de Deus". TEXTO ÁUREO: Mateus 6.33 "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas". VERDADE PRÁTICA: O Reino de Deus consiste numa vida de amor, justiça, devoção, paz e alegria no Espírito Santo. Se você quiser aprender a Palavra de Deus, compareça na Congregação da Igreja Assembleia de Deus mais próxima e participe. HORÁRIO: 09h00 às 10h30.

Pb Aloisio Lucas
Via LIÇÕES BÍBLICAS - CPAD