terça-feira, 23 de agosto de 2011

PROFESSOR MENEGATTI - Entusiasmo...

Na fazenda, onde havia um grupo de trabalhadores desmotivados, certo dia chegou um novo funcionário chamado Zé; um jovem agricultor em busca de trabalho e, como todos que ali estavam, recebeu uma simples e velha casa para morar enquanto trabalhava na fazenda.Mas ao ver a casa suja e descuidada, resolveu dar-lhe vida nova. Com parte de suas economias comprou algumas latas de tinta, cuidou da limpeza e, em suas horas vagas, lixou e pintou as paredes com cores alegres, além de colocar flores nos vasos.
Os outros trabalhadores sempre lhe perguntavam:
- Como você consegue trabalhar feliz ganhando tão pouco?
E o Zé respondia:
- Bem, este trabalho hoje é tudo o que eu tenho. Em vez de reclamar, prefiro agradecer por ele. E esta é uma das maneiras que encontrei de agradecer.
E todos admirados, pensavam: “Como ele pode pensar assim?”. O entusiasmo do Zé, em pouco tempo, chamou a atenção do dono da fazenda, que pensou: “Alguém que cuida com tanto cuidado e carinho da casa que emprestei, certamente cuidará com o mesmo capricho da minha fazenda”.
O sinhozinho foi então até a casa do Zé, e após tomar um café bem fresquinho, ofereceu ao jovem a posição de administrador da fazenda.
Seus amigos agricultores, quando souberam da novidade, comentavam:
- O que faz algumas pessoas serem bem-sucedidas e outras não?
E quando estes comentários chegavam os ouvidos do Zé, ele respondia:
- A diferença está no entusiasmo; na nossa capacidade de realizar e dar vida nova a tudo que nos cerca, mudando a nossa realidade e a realidade de todos os que estão ao nosso redor.

Via http://menegatti.srv.br/index.php/fabulas/592-fabula-e-parabola

Pb Aloisio Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário