sábado, 7 de janeiro de 2012

Jesus está no seu barco?

Marcos 4:39 - "...Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança". 

Naquele dia quando Jesus convidou os apóstolos para passar a outra margem do mar, eles nem imaginavam que passariam por uma grande prova, mas eles estavam com Jesus. No mar de nossa vida iremos passar por diversas tempestades, mas para que possamos chegar a salvos à outra margem do mar precisamos ter Jesus em nosso barco.

Não sabemos quando os temporais se levantarão contra nós, mas em Jesus podemos superar todos eles. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". João 16:33

Na tempestade em questão, Jesus estava na popa dormindo sobre uma almofada. Ele dormia tranquilamente, enquanto os apóstolos estavam atônitos vendo o barco se encher de água, Ele dormia porque tudo estava sob o seu controle. Jesus poderia a qualquer momento reverter aquela situação, bastava apenas duas palavras. E foi isso que Ele fez: "Cala-te, aquieta-te". (v.39)

E quem disse que o vento não tem ouvido? "E o vento se aquietou, e houve grande bonança". (v.39)

Onde o vento e as ondas aterrorizavam, agora transforma-se num cenário de paz e calma. Jesus estava no barco, Ele tem o domínio de tudo. Convide Jesus para estar no barco do seu casamento, da sua família, dos seus negócios e sinta a bonança que só Ele pode lhe proporcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário