quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Como fazer Adonias tomar o seu devido lugar?

1º Reis 1:30 - "...como te jurei pelo SENHOR, Deus de Israel, dizendo: Certamente teu filho Salomão reinará depois de mim e ele se assentará no meu trono, em meu lugar, assim o farei no dia de hoje".

Estas palavras são do rei Davi e dirigidas a Bate-Seba, mãe de Salomão, filho de Davi. O juramento foi renovado após Adonias, outro filho de Davi ter dito que reinaria sobre Israel no lugar de seu pai, que já estava velho.

O Profeta Natã aconselhou Bate-Seba a ir até a recâmara onde estava o rei para informá-lo sobre os planos de Adonias, de tomar posse de algo que pertencia a Salomão, o trono de Davi, seu pai.

Quem sabe existe uma enfermidade chamada Adonias que tem tirado a sua saúde, talvez um problema chamado Adonias que tem tirado a paz do seu lar. Enfim, existem muitos Adonias que se colocam no nosso caminho para roubar o que nos pertence. Ele quer cumprir a sua missão: "O ladrão não vem se não a roubar, a matar e a destruir" (João 10:10).

Mas, para o que o rei determinou ninguém pode se levantar contra, nem mesmo o Adonias chamado Satanás, o inimigo de Deus e também nosso inimigo. Ele e seus demônios estremecem a partir de uma ordem do SENHOR: "Então, estremeceram... todos os convidados que estavam com Adonias" (I Reis 1:49)

Os inimigos que se levantaram contra nós, passam agora a nos temer: "Porém Adonias temeu a Salomão".

Mas atenção: "Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". (Tiago 4:7) 

Você quer que o diabo estremeça e bata em retirada, e fazer Adonias tomar o seu devido lugar? Então comece a se sujeitar ao que diz a Palavra de Deus, e tenha uma vida vitoriosa nesse ano de 2012.

Pb Aloisio Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário