sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ESTÁ NA LUTA? NÃO DESANIME


Salmos 69.1-3 "Livra-me, ó Deus, pois as águas entraram até à minha alma. Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva. Estou cansado de clamar; a minha garganta se secou; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus."
Talvez, este seja o cenário da tua vida neste dia. A luta tem sido grande e a angústia tem provocado um sentimento de desânimo em você. O Salmo 46 diz que "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." O momento náo é para desespero, e sim de colocar em prática a nossa confiança em Deus. Na visão humana parece não ter saída, mas Deus continua no controle de todas as coisas. A oração seguida de gratidão a Deus permanece sendo um grande aliado para continuarmos na caminhada rumo a vitória. Quando o salmista diz "Livra-me, ó Deus", ele estava declarando que só Deus tem o poder para livrá-lo de tal situação. "Atolei-me em profundo lamaçal", ao pronunciar estas palavras o salmista admitia que a falha estava nele e não no Senhor. Quando ele diz que está cansado de clamar, mostra que ele estava perseverando na oração e relata que seus "olhos desfalecem esperando em Deus". Ele não vê outra saída, a não ser esperar em Deus. Estava sofrendo, mas esperava o momento de sua vitória. Caro leitor se você está numa situação em que parece que vai desfalecer devido a uma grande luta, não desanime. Seja grato ao Senhor e o Louve. Você não consegue ficar em pé, a corrente de água está lhe arrastando, a garganta secou de tanto clamar e as águas querem lhe encobrir? Não perca a esperança. Deus vai agir no seu tempo e vai tirá-lo desta situação e você vai glorificar o seu Nome. Não desista, permaneça firme nas promessas do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário