quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Tão fácil de esquecer!

Aconteceu nessa quarta-feira, dia 22 de outubro, mais Culto da Vitória na Congregação Bela Vista da IEAD de Fraiburgo. A mensagem da Palavra de Deus teve como texto base João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna". O amor de Deus é uma verdade que as vezes nos esquecemos dela. Deus amou o mundo. Deus amou você. Deus me amou. O amor de Deus é incondicional, incompreensível e maior do que tudo e todos. Basta olhar para a cruz do Calvário. Ali, Jesus deu Sua vida por nós e ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Eu não mereço o Seu amor, mas, ainda assim, Ele me ama. Eu posso nem querer acreditar que Ele me ama, mas, ainda assim, Ele me ama. Mesmo sem entendê-lo, mesmo em meio ao sofrimento e às lágrimas, Ele me ama. Esta verdade é tão importante que na hora da dor e do sofrimento, ela é a primeira a ser questionada: Se Deus me ama, por que eu estou passando por isto? A dor, o sofrimento e a angústia podem ser tão intensos que somos tentados a duvidar deste amor. Olhamos para o alto e parece que Deus nos abandonou. Mas é aí que vem a mensagem da cruz. Cristo deu sua vida por nós, sendo nós ainda pecadores. Deus enviou Seu Filho ao mundo, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. Cristo morreu por nossos pecados. Foi seu imenso amor. Eu sou perdoado por causa deste amor. Eu tenho vida eterna por causa deste amor. Nossos nomes são escritos nos céus por causa deste amor. Somos humanos, estamos aprendendo, temos nossas dificuldades, mas este é o caminho. Extremamente simples e sem complicações. O Amor de Deus é uma verdade que jamais podemos esquecer. Que Deus lhe abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário